Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
O sábado no Ninho do Urubu começou bem movimentado. Logo pela madrugada o Flamengo oficializou a demissão do técnico Rogério Ceni. Sendo assim, no jogo contra a Chapecoense, a equipe será comandada por Maurício Souza.
O Rubro-negro vem de duas derrotas no Brasileirão, para Fluminense e Atlético-MG, e recebe a Chapecoense neste domingo em busca de voltar a somar três pontos e subir na tabela. Além de voltar a jogar no Maracanã, a equipe pode contar com os retornos de Everton Ribeiro e do artilheiro Gabriel Barbosa.
Na noite deste sábado, ambos estarão com a Seleção Brasileira na grande final da Copa América contra a Argentina. Entretanto, nenhum dos dois atletas flamenguistas tem sido titular com Tite nos últimos jogos e, caso não atuem por muitos minutos na decisão, devem voltar a atuar pelo Flamengo contra a Chapecoense.
Dessa forma, com Bruno Henrique até então lesionado, as dúvidas ficam por conta da dupla que estará na final da Copa América e na defesa. Gustavo Henrique, contra o Fluminense, e Bruno Viana, contra o Atlético-MG foram os titulares de Rogério Ceni ao lado de Rodrigo Caio.
Cabe ao técnico Maurício Souza definir a melhor opção: se irá com Hugo Moura no meio-campo e recua Arão para a defesa, ou se mantém Gustavo Henrique ou Bruno Viana para o confronto diante da Chape em casa. O volante João Gomes está suspenso.
Portanto, o provável Flamengo tem: Diego Alves; Isla, B.Viana (G.Henrique/H.Moura), Rodrigo Caio e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Michael), Gabriel Barbosa (Vitinho) e Pedro.
Jogando em casa contra a Chapecoense, o Flamengo nunca perdeu. Foram sete jogos nestas condições, com seis vitórias do Rubro-Negro e um empate. Além disso, o Fla venceu os últimos três confrontos contra a equipe catarinense.
De volta ao Maracanã, as equipes entram em campo neste domingo, às 18h15 (de Brasília), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.