Boselli deixa o Corinthians abaixo do esperado, sem marcar gols em clássicos, mas como artilheiro do Timão em 2020

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O centroavante Mauro Boselli já anunciou sua saída do Corinthians e sequer irá concluir a temporada com a equipe que disputa o Campeonato Brasileiro. Dessa forma, deixa o Timão abaixo das expectativas geradas pelos torcedores alvinegros desde sua chegada ao clube em 2019.

Apesar disso, mesmo sem ter uma partida como despedida e sem marcar um gol há quase 10 meses, deixa o clube sendo um dos artilheiros do time, com seis gols marcados. Isso porque, com o gol da vitória diante do Goiás, Jô igualou a marca do argentino em 2020. 

Dos seis gols que o camisa 17 anotou pelo alvinegro em 2020, o último aconteceu há quase 10 meses. Sendo assim,  terminou sua passagem no clube com 301 dias sem balançar as redes, desde o tento anotado no empate contra o Santo André, em 26 de fevereiro, obviamente, ainda no Campeonato Paulista e antes da paralisação por conta do coronavírus.

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Desde então foram 13 jogos em branco, sendo que, em cinco oportunidades, entrou como titular nas partidas. No Campeonato Brasileiro, Boselli disputou apenas oito jogos, com média de 24,3 minutos em campo por jogo. Aliás, no clássico contra o São Paulo, no primeiro turno, realizado no Morumbi, entrou já nos acréscimos, restando apenas um minuto de jogo. E contra o Botafogo, no empate em 2 a 2, em Itaquera, atuou somente nos quatro minutos finais de partida. Logo, não marcou nenhum gol.

Nesse intervalo, Mauro Boselli foi atrapalhado por algumas lesões, como a fratura que sofreu na face, perdendo muitos jogos no ano. Posteriormente, sua última partida com a camisa do Corinthians foi na derrota para o América Mineiro, pela Copa do Brasil, em 28 de outubro. E, apesar de todos esses fatores, ninguém superou a marca do centroavante em 2020. Jô, também com seis gols, mas com 500 minutos a mais em campo, e Luan, que foi às redes quatro vezes, estão logo atrás no ranking de artilheiros corintianos desta temporada.

Foto: Reprodução/Twitter

Ao todo, Boselli disputou 72 partidas e marcou 17 gols pelo Corinthians, sendo 24 jogos e seis gols em 2020. Dentre os tentos marcados, sua maior vitima foi o Botafogo de Ribeirão Preto, com cinco gols sofridos pelo argentino, que deixou sua marca em todas as competições disputadas pelo Timão. Porém, o camisa 17 passou em branco em todos os clássicos que disputou. Contudo, desde que chegou ao no CT Joaquim Grava, ninguém marcou mais vezes pelo Corinthians do que Mauro Boselli.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times