Foto: Divulgação/Cuiabá
Nesta quarta-feira (21), o Cuiabá anunciou mais um reforço para a temporada seguinte. O nome da vez é o do paraguaio Isidro Pitta, que defendeu o Juventude este ano. O vínculo entre o Dourado e o atacante vai até dezembro de 2026.
Sobretudo, o auriverde comprou 60% dos direitos econômicos do jogador, que pertence ao Huesca, da Espanha. Contudo, em cláusula presente no contrato de produtividade, o Cuiabá poderá exercer a commpra de mais 20% doa longo do vínculo com Isidro Pitta.
Com previsão de início aos trabalhos para a temporada 2023 marcados para o dia 3 de janeiro, Isidro Pitta ainda não conheceu seus novos companheiros de equipe. Em resumo, o atacante passou a ser sondado por outros clubes brasileiros, como é o caso de Grêmio e Coritiba mas assinou com o Dourado.
A princípio, Isidro Pitta começou a trilhar seus passos no futebol com a camisa do Cerro Porteño-PAR. Posteriormente, defendeu ainda o Alvarenga-POR, Deportivo Santaní-PAR, Sportivo Luqueño-PAR, Olimpia-PAR e Huesca-ESP, onde chegou em 2021. Por fim, este ano, assumiu a titularidade do Juventude, participando de 42 jogos, marcando oito gols e dando três assistências.