Coritiba, América-MG e Juventude são responsáveis por 31,91% das expulsões no Campeonato Brasileiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Coritiba

A princípio, 1/3 do Campeonato Brasileiro já se passou e muitos dos times ainda estão tentando se encontrar na competição. Enquanto alguns dão o sangue e despontam na Série A, outros engataram o freio. Nesse ínterim, os resultados estão sendo definidos por erros individuais, causados por excesso de afobação. Como resultado dos deslizes, Juventude, América-MG e Coritiba lideram o ranking de times com mais expulsões no Brasileirão.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Em resumo, após 13 rodadas disputadas, os 20 times da Série A atingiram a marca de 47 expulsões. Todavia, Palmeiras e Atlético-MG não se enquadram nas estatísticas já que nenhum jogador dos planteis foi mandado mais cedo para o vestiário. No entanto, três equipes despontam com 31,91% das faltas cometidas em toda a competição.

Juventude, América-MG e Coritiba lideram o ranking de expulsões do Brasileirão. Foto: Fernando Alves/Juve

Sobretudo, com cinco expulsões cada plantel, Juventude, Coritiba e América-MG aparecem ocupando a liderança de mais jogadores expulsos na Série A. Contudo, é válido destacar que o Papo Maior é o único plantel com o mesmo atleta sendo despachado duas vezes para o chuveiro. Ademais, acompanhe o retrospecto dos elencos.

JUVENTUDE

O lanterna da competição, com dez pontos acumulados, deve muito do seu fracasso às expulsões em jogos decisivos. Sobretudo, logo na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, Paulinho Moccelin usou força excessiva e foi despachado na vitória do Coelho por 4 a 1. Como se não bastasse a afobação na partida em questão, Paulinho voltou a ser mandado para a rua mais cedo no embate contra o Avaí, que terminou em 2 a 1 a favor do Papo Maior.

Na derrota para o Cuiabá, por 1 a 0, Claudinho Macedo recebeu o primeiro amarelo e foi advertido com o cartão máximo após reclamação. Em continuidade, contra o Santos, Yuri Oliveira aplicou um carrinho imprudente em Jhojan Julio e levou o vermelho direto, o que foi crucial para a vitória do Peixe por 2 a 1. Ademais, diante do Atlético-GO, William Matheus entrou duro em Hayner e foi expulso. Com o desleixo, o alviverde foi derrotado por 3 a 1.

Juventude x Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FC
AMÉRICA-MG

Na beira da degola com 15 pontos conquistados, o América-MG luta para não entrar na zona de rebaixamento. Entretanto, a situação poderia ser outra se o Coelho não tivesse comprometido o resultado de três partidas. Em suma, na estreia do Brasileirão, o alviverde foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0. Nesse ínterim, Matheus Sales foi expulso por pisar em Bruno Cortez e Marlon por cometer pênalti em Morato.

Pela 5ª rodada, diante do Atlético-MG, o resultado foi positivo, mas tinha tudo para ser arbitrário. O meio-campista Felipe Azevedo recebeu dois cartões amarelos e foi expulso na vitória do Coelho por 2 a 1. Por conseguinte, na 6ª rodada, o Coritiba superou o América-MG por 1 a 0, após Iago Maidana cometer pênalti em Léo Gamalho e ser despachado para o chuveiro.

Coritiba x América-MG. Foto: Mourão Panda / América

Para finalizar, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o alviverde mineiro recebeu o Fluminense e não conseguiu sair do 0 a 0. Contudo, a partida tinha tudo para ser vencida pelos cariocas, que não aproveitaram a expulsão precoce de Alexandre Egea. O meio-campista foi mandado para a rua após cotovelada em Nino, aos onze minutos da primeira etapa.

CORITIBA

Sobretudo, o Coxa Branca figura a 15ª colocação do Brasileiro com 15 pontos. No entanto, o Coritiba saiu em desvantagem em três duelos por ter ao menos um jogador seu expulso. Nesse ínterim, pela sétima partida da competição, o Verdão foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0, após ter dois atletas a menos. Em suma, Henrique Buss e Luciano Catán receberam o cartão máximo por imprudência.

Já pela 11ª rodada, diante do Palmeiras, os presentes no Couto Pereira presenciaram a derrota do Coxa por 2 a 0. Na ocasião, Thonny Anderson entrou de sola em Rony e foi expulso da partida. Ademais, neste domingo (19), no Clássico Athletiba, o rubro-negro levou a melhor após Diego Porfírio e Warley serem despachados do embate. Com um a mais, o Furacão triunfou por 1 a 0.

Clássico Athletiba. Foto: Divulgação/Coritiba
RANKING DE EXPULSÕES
  • 1º Lugar: Coritiba, América-MG e Juventude – 5 expulsões
  • 2º Lugar: Fluminense, Cuiabá, Ceará, Avaí, Bragantino – 4 expulsões
  • 3º Lugar: Botafogo e Fortaleza – 2 expulsões
  • 4º Lugar: Corinthians, Athletico, Internacional, Santos, São Paulo, Atlético-GO, Flamengo e Goiás – 1 expulsão

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times