Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Ocupando a 2ª posição do Campeonato Brasileiro com 31 pontos conquistados, o Corinthians está na cola do Palmeiras, líder da competição com quatro ponto a mais. Por outro lado, a ofensividade do plantel comandado por Vítor Pereira colocou o Timão como o melhor mandante dentre todos os clubes que disputam a Série A.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Em resumo, das 18 rodadas disputadas até o momento, o Corinthians venceu nove jogos, perdeu quatro partidas e cinco duelos acabaram sem um vencedor declarado. Mostrando que dentro das quatro linhas o alvinegro não deixa a desejar, foram anotados 22 gols, enquanto sua defesa foi vazada 18 vezes.
Por outro lado, jogando com o mando de campo a seu favor, o Timão conquistou 77,8% de aproveitamento. Nesse ínterim, foram acumulados seus triunfos e três empates. Tal façanha colocou o clube paulista na liderança de melhor performance no Campeonato Brasileiro como mandante. Ademais, acompanhe o retrospecto e números atingidos pelo alvinegro na Série A, em casa.
PARTIDAS COMO MANDANTE
A princípio, o Corinthians estreou no Brasileirão como mandate apenas na 2ª rodada. Assim, diante do Avaí, o Timão emplacou 3 a 0, com um Hat-Trick de Róger Guedes. Posteriormente, no jogo de número quatro, o time comandado por Vítor Pereira derrotou o Fortaleza por um placar curto, de 1 a 0. O tento em questão foi anotado por Matheus Jussa, contra.
Sem êxito, nas rodadas sete e oito, os paulistas apenas empataram por 1 a 1. Em síntese, no primeiro confronto, contra o São Paulo, Adson estufou as redes do adversário. Em continuidade, contra o América-MG, Gustavo Mosquito arrancou o empate nos minutos finais. Já no duelo com o Santos, pela 14ª rodada, os planteis não conseguiram sair do 0 a 0.
Na rodada onze, o oponente despachado foi o Juventude. Com gols de Adson e Gustavo Mantuan, o Timão triunfou por 2 a 0. Em resumo, diante de Goiás e Flamengo, o Time do Povo também saiu de campo com os três pontos ao aplicar 1 a 0 nos adversários. Contra o Esmeraldino, que balançou as redes foi Fábio Santos, enquanto Rodinei marcou contra seu time. Por fim, nesta quarta-feira (20), o alvinegro desbancou o Coritiba por 3 a 1, com tentos de Róger Guedes, Adson e Raul Gustavo.
PARTIDAS
- Corinthians 3 x 0 Avaí – 2ª rodada
- Corinthians 1 x 0 Fortaleza – 4ª rodada
- Corinthians 1 x 1 São Paulo – 7ª rodada
- Corinthians 1 x 1 América-MG – 8ª rodada
- Corinthians 2 x 0 Juventude – 11ª rodada
- Corinthians 1 x 0 Goiás – 13ª rodada
- Corinthians 0 x 0 Santos – 14ª rodada
- Corinthians 1 x 0 Flamengo – 16ª rodada
- Corinthians 3 x 1 Coritiba – 18ª rodada
RESUMO GERAL
- 09 jogos como mandante
- 06 vitórias
- 03 empates
- Nenhuma derrota
- 77,8% de aproveitamento
- 13 gols marcados
- 03 gols sofridos
- 14 grandes chances
- 08 chances cedidas
COMPARATIVO
Para se ter noção da façanha do Corinthians dentro de casa, o Palmeiras, líder do campeonato, acumulou apenas 62,96% de aproveitamento jogando no Allianz Parque. Sobretudo, o plantel de Abel Ferreira, em nove jogos como mandante, venceu cinco partidas, empatou dois confrontos e outros dois conflitos acabaram com triunfo para os adversários.
No tocante à precisão na hora das finalizações, o Palestra leva vantagem no quesito bolas alçadas ao fundo das redes do oponente. Em síntese, o Palmeiras marcou 17 gols, enquanto sua defesa foi vazada em oito oportunidades distintas. Desse modo, com cinco gols sofridos a menos que o Verdão, o Timão detém a melhor defesa do Campeonato Brasileiro.