Róger Guedes é o artilheiro e líder em participações a gols do Corinthians no Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Seguindo vivo na Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, o Corinthians mantém a constância também no Campeonato Brasileiro. Em resumo, na competição nacional, o Timão ocupa a 3ª colocação com 29 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. Dentre os jogadores que estão de destacando, aparece o nome de Róger Guedes.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, o camisa 9 do Time do Povo esteve presente em 15 partidas do Brasileirão, sendo 14 como titular. Nesse ínterim, Róger Guedes foi responsável por anotar cinco gols com as vestes do Corinthians, se isolando como artilheiro da equipe na Série A. Para se ter noção da façanha do atacante, no Campeonato Brasileiro, o elenco comandado por Vítor Pereira anotou 19 gols no geral.

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Dessa forma, sendo responsável por 26,31% dos tentos anotados pelo Timão, o jogador de 25 anos ainda assume a liderança do plantel no tocante às participações a gols. Ademais acompanhe o desempenho do atleta nas 17 rodadas da competição.

PARTICIPAÇÕES A GOLS

A princípio, a primeira participação a gol de Róger Guedes ocorreu na primeira rodada diante do Botafogo. Na ocasião, no Estádio Nilton Santos, o Glorioso foi surpreendido pelo Timão e perdeu por 3 a 1. Em resumo, o camisa 9 do elenco paulista colaborou com uma assistência para o gol de Gustavo Mantuan, em cobrança de escanteio.

Posteriormente, na 2ª rodada do Brasileirão, o atacante deu o nome no triunfo do Corinthians sobre o Avaí. Na Neo Química Arena, com a torcida lotando as arquibancadas, Guedes mostrou todo o seu repertório e assinou um hat-trick diante do Leão da Ilha, na vitória por 3 a 0. Nos três tentos o jogador passou pela marcação dentro da área e estufou as redes do oponente.

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, os planteis não saíram do 1 a 1, mas o atacante de 25 anos deixou o dele. Em cobrança de falta perfeita, Róger Guedes tirou da barreira e acertou o ângulo do goleiro Bento. Por fim, neste sábado (16), o Ceará recebeu o Timão na Arena Castelão e despachou o adversário por um placar de 3 a 1. Ademais, o único tento dos paulistas saiu de um belo chute onde a coruja dorme, orquestrado pelo camisa 9.

RESUMO
  • Botafogo 1 x 3 Corinthians – Assistência
  • Corinthians 3 x 0 Avaí – 3 gols
  • Athletico-PR 1 x 1 Corinthians – Gol
  • Ceará 1 x 3 Corinthians – Gol
PRÓXIMO JOGO

Podendo melhorar seus números, Róger Guedes terá mais um desafio pela frente. Nesta quarta-feira (20), o Corinthians recebe o Coritiba na Neo Química Arena. O jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão será transmitido às 21h30 (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times