Experiência em campo: Com Renato Augusto titular no Brasileirão, Corinthians detém 70% de aproveitamento

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro com 39 pontos conquistados, o Corinthians desperdiçou a chance de retornar à vice-liderança ao perder para o Fortaleza neste domingo (21). Apesar dos tropeços nos últimos confrontos, o plantel de Vítor Pereira conta com jogadores experientes, como é o caso do meia Renato Augusto.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Presente em 15 partidas pelo Brasileirão, sendo dez como titular, Renato Augusto é detentor de algumas marcas expressivas com as veste do Timão. Em seus 898 minutos dentro das quatro linhas, o meia de 34 anos, quanto titular na Série A, auxiliou o Corinthians a conquistar 70% de aproveitamento. Nesse ínterim, o jogador colaborou com um gol marcado e uma assistência. Confira os feitos do atleta no Brasileirão.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
RESUMO DAS FAÇANHAS

A princípio, Renato Augusto teve sua primeira contribuição a gol na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em resumo, diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Timão derrotou o Massa Bruta por 1 a 0. Na ocasião, o camisa 8 do plantel alvinegro estremeceu as redes do goleiro Cleiton. Posteriormente, novamente fora de casa, contra o Avaí, o meia teve participação direta na alteração do placar. Na Ressacada, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Avaí, com Renato Augusto dando assistência a Balbuena.

Apesar da pouca minutagem como titular, Renato Augusto se mostrou eficiente e colocou em prática toda a sua experiência adquirida no futebol internacional. Como consequência da firmeza passada no meio de campo, com o jogador presente na titularidade da Série A, o Timão acumulou seis vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

De modo geral, Renato Augusto saiu de campo com os três pontos diante do Avaí, Fortaleza, Bragantino, Atlético-GO, Juventude e Goiás. Por outro lado, garantiu o empate ao duelar contra Internacional, São Paulo e América-MG. Por fim, na Neo Química Arena, o Corinthians conheceu sua única vitória com o meia em campo, justamente contra o principal rival, o Palmeiras.

NÚMEROS DE RENATO AUGUSTO
  • 15 partidas disputadas
  • 10 jogos como titular (seis vitórias, três empates e uma derrota)
  • 70% de aproveitamento
  • 898 minutos em campo
  • 01 gol anotado
  • 01 assistência na conta
  • 4º melhor finalizador do Corinthians (6)
  • 7º jogador com mais desarmes (18)
  • 7º jogador com mais cruzamento certos (6)
  • Jogador com menos cartões amarelos (0)

*É válido destacar que algumas estatísticas foram baseadas no levantamento elaborado pelo FootStats.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times