Vítor Pereira tem um dos piores aproveitamentos fora de casa entre os últimos treinadores do Corinthians

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians está classificado para às semifinais da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Fluminense, em busca de chegar na grande decisão, e segue vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mesmo após ser derrotado para o rival e líder Palmeiras. Tendo 11 pontos de desvantagem, o Timão tem a 3ª posição do Brasileirão com 38 pontos.

Oscilando muito na temporada, o Corinthians comandado por Vítor Pereira tem momentos de altos e baixos, e após uma sequência de grandes decisões, mesmo com a eliminação na Libertadores, a equipe ainda briga por títulos na temporada. Porém, um dos grandes questionamentos sobre o comando do português, é os resultados fora de casa, VP tem um dos piores aproveitamentos entre os últimos treinadores que passaram pelo clube.

Foto: Divulgação/Corinthians

O treinador soma apenas duas derrotas na Neo Química Arena, em 21 partidas, somando 13 vitórias e seis empates, além de 34 gols marcados e nove sofridos, dessa maneira, tendo um dos melhores aproveitamentos como mandante na história do estádio. Porém, fora de casa, o mister não consegue fazer com que a equipe tenha o mesmo nível de atuação.

Desde que chegou ao Timão, VP tem mais jogos longe de Itaquera, do que com o apoio do torcida, são 23 partidas, com cinco vitórias, sete empates e 11 derrotas, marcando 17 gols e sofrendo 30, somando um aproveitamento de 31,9%.

Comparado aos últimos cinco treinadores do Timão, Vítor Pereira tem números melhores apenas que Jair Ventura, que teve 10 jogos, sendo sete derrotas e três empates. Em 23 jogos, o atual treinador tem a mesma quantidade de derrotas que Fábio Carille (11), porém o antigo treinador teve esse número em 33 partidas, 10 a menos que o português.

Foto: Divulgação/Corinthians

Neste período, quem teve o melhor aproveitamento longe da Neo Química Arena foi Vagner Mancini, que em 22 partidas teve 10 vitórias, seis empates e seis derrotas, tendo 54,4% de aproveitamento.

Vítor soma a mesma quantidade de jogos que Sylvinho, seu antecessor, muito se cobra do mister, pelo fato do elenco ser qualificado, ademais, o Corinthians foi eliminado na Libertadores da América, sem vencer fora de casa, também na Copa do Brasil, o Timão mesmo estando na semifinal ainda não conseguiu triunfar fora da Neo Química Arena.

Nesta temporada, o time chegou há ficar sem vencer fora de casa por seis jogos seguidos, quebrando esta sequência contra o Atlético-MG, no Mineirão vencendo de virada por 2 a 1.

Dessa maneira, em busca de conquistar títulos, o Corinthians de Vítor Pereira busca melhorar seu restrospecto fora de casa para provar a força do seu elenco e se manter nas cabeças do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Vítor Pereira no comando do Corinthians fora de casa:

  • 23 jogos
  • 05 vitórias
  • 07 empates
  • 11 derrotas
  • 17 gols marcados
  • 30 gols sofridos
  • 31,9% de aproveitamento

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times