Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Há um mês comandando o Corinthians, Vítor Pereira não vem apresentando o desempenho esperado. Em resumo, dos seis jogos sob o comando do Timão, o português perdeu três duelos. Dentre os confrontos, o Time do Povo somou duas derrotas para o São Paulo, sendo uma delas na semifinal do Campeonato Paulista e uma para o Palmeiras.
DERROTAS
Sobretudo, Vítor Pereira estreou no Corinthians com o pé esquerdo. Isso porque em partida válida pelo Paulistão, no dia 05 de março, o Timão foi derrotado no Morumbi pelo São Paulo por 1 a 0. Contudo, o rival seria decisivo na eliminação do estadual do Alvinegro do Parque do São Jorge. Posteriormente, no dia 17 de março, o plantel do português foi ao Allianz Parque duelar contra o Palmeiras. Nesse ínterim, o Coringão perdeu seu segundo Clássico, mas com o placar de 2 a 1.
Já no último domingo (27), um dia antes de completar um mês à frente do Corinthians, Vítor Pereira sofreu uma derrota amarga, novamente diante do Tricolor. Em síntese, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista, o time do técnico português foi derrotado por 2 a 1 e se despediu da competição estadual. Assim, o comandante, conheceu a sua primeira eliminação em competições no Brasil.
VITÓRIAS
Apesar das três derrotas terem acontecido em clássicos, o Timão também teve seus momentos de alegria. No segundo jogo comandando o Corinthians, Vítor Pereira mostrou aos torcedores da Fiel o motivo de ter sido contratado. Em seu primeiro confronto dentro de casa, na Arena, o Alvinegro aplicou goleada de 5 a 0 diante do Ponte Preta. Em continuidade, no duelo seguinte, o Coringão, como visitante, venceu o Novorizontino por 1 a 0.
Nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians empatou no tempo regulamentar com o Guarani em 1 a 1. Entretanto, nas penalidades, o plantel de Vítor Pereira se saiu melhor. Em síntese, foram sete cobranças convertidas em favor do Time do Povo, contra seis para o alviverde.
Ademais, nos seis duelos disputados até o momento sob o comando de Vítor Pereira, o Corinthians marcou nove gols no tempo regulamentar e sofreu seis. Por fim, considerando as cobranças de pênaltis das quartas de final, o Timão marcou 16 tentos e sofreu 12.
PRÓXIMOS PASSOS
Com a eliminação do Campeonato Paulista, Vítor Pereira terá pela frente mais três competições à frente do Corinthians. Em suma, o Timão terá jogos válidos pela Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.
Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!