Veja os principais trabalhos de Vitor Pereira, novo técnico do Corinthians

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/ Fenerbahçe

Nesta quarta-feira (23), o Corinthians anunciou seu novo técnico. Dessa maneira, Vitor Pereira é o comandante da equipe Alvinegra. Após uma grande busca, a diretoria fechou com o português de 53 anos.

O mister estava livre no mercado após ter deixado o Fenerbahçe, da Turquia, em dezembro de 2021. Dessa forma, assina com o Timão com contrato até o fim de 2022. Com características de se adaptar ao elenco e aceitar desafios, a diretoria traz Vitor Pereira para comandar um elenco qualificado e brigar por títulos.

Foto: Divulgação/ Shanghai

Assim como a nova safra de treinadores portugueses, Vitor Pereira tem uma carreira vitoriosa. Ele comandou nove equipes e conquistou oito títulos. Dessa maneira, vamos conferir os principais trabalhos do novo comandante da equipe paulista.

Vitor Pereira começou sua carreira em 2004 no Sanjoanense, e tinha a missão de promover a equipe para o escalão do futebol português e falhou. Dessa maneira, o mister foi para o Sporting de Espinho até chegar ao Porto.

Numa das equipes mais tradicionais de Portugal, Vitor comandou os juniores do Porto, com um baita potencial para analisar jovens, ademais, ele foi um dos responsáveis por levar o brasileiro Danilo, do Santos em 2011, o colombiano, James Rodríguez e Falcão, além de João Moutinho e Hulk, que também foi treinado pelo mister na China.

Sua carreira como treinador começou a vingar em 2010, sendo assistente de André Vilas-Boas, quando a equipe conquistou diversos títulos, incluindo a Liga Europa.

Foto: Divulgação/ Porto

Vilas-Boas foi para o Chelsea em 2012,  dessa forma, Vitor Pereira assumiu o comando técnico do Porto, e conquistou duas vezes a Liga Nós, a segunda de maneira invicta, com um elenco cheio de brasileiros, como: Helton, Danilo, Maicon, Alex Sandro e Hulk. Pelo Porto foram 93 jogos, 65 triunfos, 16 empates e 12 derrotas tendo 69,9% de aproveitamento e quatro títulos.

Após uma época vitoriosa, Vitor Pereira, foi para o Al Ahli, da Arábia Saudita, por lá foram apenas 37 partidas, sendo 19 vitórias 10 empates e oito derrotas. Em 2015, o mister foi para o Olympiacos, da Grécia, e em apenas 27 jogos conquistou dois títulos e somou 18 vitórias, seis empates e três derrotas, 66,6% de aproveitamento.

Após grandes trabalhos, Vitor Pereira chegou na Alemanha, para evitar o rebaixamento do 1860 Munich para a 3ª divisão em 2017 mas, não conseguiu o feito.

Após passagem pela Europa, o mister foi para à China, treinar o Shanghai SIPG. Por lá ele fez um excelente trabalho, com Hulk no elenco, a equipe quebrou a hegemonia do Guanghzou Evergrande no campeonato nacional que durava sete anos. Ademais, foi o clube qual Vitor Pereira mais treinou, somando 118 jogos, 69 vitórias, 27 empates e 22 derrotas e dois títulos.

Foto: Reprodução/ Twitter

Em 2021, o português, foi para sua segunda passagem no Fenerbahce. A primeira foi na temporada 2015/16, onde o treinador teve 62 partidas, 38 vitórias, 15 empates e nove derrotas mas, não consquistou títulos. Já no ano passado, ele teve um desempenho não tão bom e ficou no comando da equipe por apenas 25 jogos, deixando o time na 5ª posição.

Dessa maneira, Vitor Pereira volta a comandar uma equipe, um novo desafio para o português que chega ao Brasil com grandes expectativas. Com forte personalidade, todos estão ansiosos para ver o trabalho do treinador em solos brasileiros. Em toda sua carreira ele soma: 530 jogos, 294 vitórias, 129 empates e 107 derrotas, um aproveitamento de 55,4%.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times