Foto: Vítor Silva/BFR
Neste domingo (18), o Botafogo comunicou que o Victor Cuesta passou por um procedimento cirúrgico na face. Em resumo, o zagueiro se chocou com o próprio companheiro de equipe, Lucas Piazon, na derrota para o Cuiabá, no último dia 10 de julho.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Sobretudo, o defensor fraturou alguns ossos do rosto e precisou recorrer à correção por intermédio da cirurgia. Apesar de informar o sucesso do procedimento, o clube da Estrela Solitária não estipulou o período de recuperação do defensor.
Com as vestes do Botafogo, Victor Cuesta possui 13 jogos em seu currículo, sendo 12 como titular. Desde que chegou ao Glorioso, o argentino se firmou como um dos principais defensores do plantel de Luís Castro. Devido à versatilidade, o camisa 15 foi responsável por anotar um gol, na derrota para o Goiás por 2 a 1.
Sem previsão de retorno aos gramados, é esperado que Castro passe a utilizar Kanu e Philipe Sampaio como zagueiros titulares. Por outro lado, caso opte por uma linha com três zagueiros, o português pode contar com Klaus, além de Kawan, da base.
DEPARTAMENTO MÉDICO
Ocupando a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 21 pontos adquiridos, o Botafogo vem sofrendo com constantes baixas no plantel. Além de Victor Cuesta, o alvinegro carioca conta com Kayque, que passou por cirurgia no joelho e não mais disputará a temporada 2022. Por fim, no departamento médico ainda se encontram: Carli, Breno, Diego Gonçalves, Carlinhos, Rafael, Victor Sá e Patrick de Paula.