Reviravolta: Após ser “dispensado” na base do Botafogo, Patrick de Paula pode ser a maior contratação do clube em termos financeiros

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Empenhados em montar um time competitivo, os dirigentes do alvinegro carioca não estão poupando esforços para contratar reforços para a temporada. O nome muito bem avaliado para ingressar ao Botafogo é o do volante Patrick de Paula, do Palmeiras. Em resumo, o atleta foi aprovado nas categorias de base sub-13 do Glorioso, mas por falta de ajuda de custos deixou o clube de General Severiano. Posteriormente, a compra do jogador vem sendo cogitada e deve ser a maior contratação do futebol do Fogão.

Em 2012, Patrick de Paula foi aprovado nos testes para compor o sub-13 do Botafogo. Contudo, devido a situação financeira de sua família, o jogador não teve condições de arcar com os gastos. Por não ter um futebol, à época, acima da médica, o clube não o ajudou com os custos. Assim, o jovem garoto foi “dispensado” do Glorioso e voltou a jogar em sua comunidade.

Patrick de Paula em atuação contra o Inter de Limeira. Foto: Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Em competições de bairros, Patrick chamou a atenção de olheiros do Palmeiras, que logo o convidaram para fazer testes no clube paulista. Posteriormente, aprovado nos exames, o atleta foi integrado ao time sub-17 do Verdão. Ademais, foi promovido ao time principal em 2020, onde foi peça fundamental na conquista do estadual daquele ano.

A princípio, o Botafogo contatou a diretoria do Verdão e ofertou 6 milhões de euros (R$ 33,7 milhões) para obter uma porcentagem dos direitos econômico de Patrick de Paula. A proposta, segundo o ge, agradou o jogador e caso o contrato seja selado, a contratação do jogador será a mais cara do time carioca.

PATRICK NA TEMPORADA

Dos 15 jogos em que o Palmeiras participou na temporada, Patrick de Paula esteve apenas em quatro deles. Contudo, somente contra a Ferroviária e o Inter de Limeira o jogador entrou como titular. Devido as negociações envolvendo o Botafogo, a diretoria do Verdão decidiu afastar o jogador enquanto as conversas não são finalizadas. Assim, na última quinta-feira (17), contra o Corinthians, o volante nem sequer chegou a ser relacionado.

Patrick de Paula em treino no Palmeiras Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Sobretudo, o volante renovou com o Palmeiras em fevereiro deste ano até o fim de 2025. Por conseguinte, os dirigentes do alviverde firmaram uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 565 milhões na cotação atual).

Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times