Foto: Vítor Silva/Botafogo
Boa notícia para os torcedores do alvinegro carioca. Nesta segunda-feira (18), no Boletim Informativo da CBF (BID) foi publicada a renovação contratual de Erison com o Botafogo. O atacante, artilheiro do plantel na temporada, ficará em General Severiano até o final de 2025. A princípio, o vínculo inicial do jogador iria até 31 de dezembro de 2023.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Anunciado como novo reforço do Botafogo no início da temporada, Erison logo caiu nas graças dos torcedores do Glorioso. Vindo do Brasil de Pelotas, o atacante conquistou espaço na titularidade do time de Luís Castro ao mostrar precisão na hora de decidir o jogo.
Sobretudo, na temporada atual, Erison participou de 29 partidas divididas entre Série A, Copa do Brasil e Campeonato Carioca. Nesse ínterim, o camisa 89 do Botafogo anotou 14 gols nas redes adversárias e contribuiu com três assistências. Com tamanha expressividade, os dirigentes do clube carioca logo demostraram interesse em estender o vínculo com o atleta, como anunciado anteriormente.
O objetivo de contar com o jovem de 23 anos por mais tempo, além de auxiliar o time, é de valorizar os cofres do Botafogo em caso de negociação futura. Por fim, a multa rescisória de Erison, que correspondia a 5 milhões de euros (R$ 27,2 milhões, na cotação atual), também sofreu um aumento significativo e o Glorioso passou a deter a maior parte dos direitos econômicos do El Toro.