Perto de renovar: Botafogo compra mais 30% dos direitos econômicos do artilheiro do plantel na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Boa notícia para os torcedores do alvinegro carioca. De acordo com o Lance!, o Botafogo chegou a um acordo e comprou mais 30% dos direitos econômicos de Erison. A princípio, o Glorioso detinha apenas 10%, enquanto outros 10% pertenciam a seu antigo clube, o XV de Piracicaba. Os demais percentuais eram detidos pelo próprio centroavante.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Peça fundamental no plantel de Luís Castro, Erison vem conquistando cada vez mais seu espaço na titularidade do Botafogo. Com 13 gols em 21 jogos disputados pelo clube carioca, o atacante se isola como artilheiro do Glorioso na temporada 2022.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Pensando nos próximos passos, os dirigentes do alvinegro desembolsaram o equivalente a R$ 3 milhões para comprar uma maior parcela do jogador. Dessa forma, atualmente o Botafogo é detentor de 40% dos direitos econômicos do centroavante. Em continuidade, o investimento corresponde ao primeiro passo para a renovação com o atleta.

Em síntese, Erison chegou ao Botafogo no início do ano, antes da transição do clube para a SAF. Devido a situação financeira, os valores da negociação foram baixos. Contudo, o atacante deixou o Brasil de Pelotas e assinou com o plantel da Estrela Solitária até o dia 31 de dezembro de 2023.

Sobretudo, com a situação atual dos cofres alvinegros, a diretoria do clube estuda investir na valorização do jogador. O objetivo é firmar um contrato compatível com o rendimento de Erison dentro das quatro linhas. Por fim, visando um retorno financeiro futuro ao Botafogo, o clube quer estipular multa rescisória para o exterior maior do que os dois milhões de euros atuais.

Foto: Vítor Silva/Botafogo
PRÓXIMO JOGO

Enquanto a renovação não é assinada, o Botafogo está com a cabeça focada na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, nesta segunda-feira (06), o Glorioso receberá o Goiás. A partida em questão será realizada no Estádio Nilton Santos, às 20h (Horário de Brasília).

Enquanto o alvinegro vai em busca de sua quarta vitória na Série A, o alviverde vive uma situação mais delicada. Em resumo, com apenas dois triunfos na competição, o Esmeraldino tenta fugir da beirada da zona de rebaixamento.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times