Foto: Divulgação / Guingamp
Na tarde desta terça-feira (1), o time francês En Avant Guingamp anunciou a transferência de Philipe Sampaio ao Botafogo. Vestindo a camisa do clube europeu há dois anos, o zagueiro soma 44 partidas disputadas e dois gols marcados. Em suma, o brasileiro defende a equipe pela segunda divisão francesa e atingiu a marca de 700 minutos sem levar gol.
Com as constantes falhas no sistema defensivo do Alvinegro, os dirigentes da equipe carioca entraram no mercado da bola a fim de contratar um novo reforço. Apesar de nenhuma informação ter sido publicada oficialmente nas redes sociais do Botafogo, é sabido que o time vinha conversando com os representantes de Philipe Sampaio para uma futura contratação. Deste modo, nenhum valor ou tempo de vínculo foi noticiado até o momento.
O nome chega ao Glorioso antes mesmo da contratação de um novo técnico. Entretanto, todos os nomes procurados pelo Botafogo estão recebendo o aval de Luís Castro, atual técnico do Al Duhail, do Catar. Em síntese, o comandante não assinou ainda com o Fogão devido a imbróglios da multa rescisória. Todavia, John Textor, investidor do time carioca, informou que o treinador português virá em breve com a multa paga ao time catariano.
TRAJETÓRIA
O zagueiro brasileiro foi revelado pelo Santos e conta com passagens pelas divisões de base do São Paulo. O jogador ainda chegou a atuar pelo Paulista, antes de ir para a Europa. Por conseguinte, Philipe jogou por três temporadas no Boavista, de Portugal e foi transferido ao Akhmat Grozny, da Rússia. Por fim, voltou a Portugal para defender o Feirense e Tondela. Em síntese, Philipe Sampaio está no Guingamp desde 2020 e deve chegar ao Botafogo nos próximos dias.