[Opinião]: John Textor terá muito o que fazer para tornar o Botafogo um clube competitivo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Vítor Silva / BFR

Após derrota em casa para o Flamengo na última quarta-feira (23), o Botafogo mostrou a John Textor, que estava presente no Estádio Nilton Santos, que a contratação de um técnico de rodagem europeia não será o suficiente para solucionar os problemas no plantel. Em jogo desastroso, o Alvinegro de “glorioso” não mostrou nada, apenas a apatia do início ao fim da partida. Em resumo, o duelo contra o rival evidenciou a disparidade técnica presente em um time com investimento para um que está tentando se reerguer.

Textor, investidor do Botafogo, foi flagrado nas arquibancadas do Nilton Santos sorrindo e conversando com os torcedores. Contudo, uma imagem chamou a atenção. Em um pequeno frame foi possível ver John sinalizando uma chuva de dinheiro, enquanto ria e caia nas graças dos alvinegros. Por outro lado, apesar da brincadeira, tal reação pode ter um fundo de verdade e necessidade emergente.

DESENTROSAMENTO NOS SETORES

No jogo assistido presencialmente, o americano pôde ver de perto o despreparo presente no plantel do clube carioca. A princípio, alguns setores não funcionaram e os jogadores simplesmente pareciam ter esquecido de entrar em campo. Não obstante, é preciso elogiar a garra de um setor que é avaliado por Textor; o arco. O placar de 3×1 poderia ter sido pior se Gatito Fernández não tivesse feito boas defesas. Entretanto, a atuação do goleiro não é o suficiente para sanar os problemas do elenco. John prioriza um defensor que saiba sair jogando com os pés e o paraguaio não é bom desempenhando essa função.

O placar do jogo poderia ter sido pior se não fossem as defesas de Gatito. Foto: Vítor Silva / BFR

A princípio, John Textor teria dito que traria de seis a oito reforços titulares ao Botafogo, mas com a partida pífia feita pelo Campeonato Carioca, o americano terá que utilizar seu sistema de scout para analisar todos os setores. Em dois jogos pela competição estadual contra equipes da Série A, o Alvinegro mostrou, diante de Flamengo e Fluminense, que se persistir com o mesmo plantel para o Campeonato Brasileiro, a situação será desastrosa.

O ataque não funcionava por desordem ou entrega do resultado. Enquanto Chay se desgastava tentando suprir as lacunas deixadas pelo campo, alguns jogadores ofensivos apenas davam apoio moral nas jogadas. Por conseguinte, a zaga do Botafogo mostrou impotência em quase todas as finalizações do adversário. Em dia desastroso, o elenco completo do Fogão se mostrou apagado e desentrosado.

Chay atuando no clássico contra o Flamengo. Foto: Vítor Silva / BFR
POSSÍVEIS REFORÇOS

Por não ter assinado ainda a compra da SAF do Botafogo, John Textor analisa com cautela os próximos passos a tomar como principal investidor. Enquanto isso não acontece, os dirigentes do clube em comum acordo com o americano, demonstraram interesse em contatar alguns jogadores. Dentre os possíveis reforços estão: Douglas, do PAOK, Gilberto, do Benfica, Bruno Tabata, do Sporting e o israelense Eran Zahavi, do PSV.

Todavia, será necessário rever as necessidades emergentes da equipe carioca. Na primeira partida assistida por John Textor, ficou claro que o Botafogo precisa ser reformulado por completo. Ademais, o empresário terá muito o que estudar antes de assinar o contrato de compra em definitivo.

É simples, é na hora, lucre agora e já saque! Se cadastre na casa que é referência em depósitos e saques rápidos, clica aí!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times