Eficiência em alta: Apenas quatro equipes da Série A converteram 100% das cobranças de pênalti na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vítor Silva/Botafogo

A essa altura do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores e clubes ganharam destaque nas mais diversas façanhas. Alguns são detentores do melhor ataque e pior defesa, outros são líderes em empates e pênaltis marcados a favor. No entanto, em termos de eficiência, apenas quatro clubes se consagram nas penalidades em toda a temporada. Sobretudo, Goiás, Botafogo, Bragantino e Santos são os únicos times com 100% de aproveitamento nas cobranças.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

GOIÁS

A princípio, o Goiás teve seis pênaltis marcados a seu favor durante a temporada. Nesse ínterim foram duas marcações no Campeonato Goiano e quatro pela Série A. No estadual, a primeira penalidade ocorreu diante do Jataiense, em partida válida pela 3ª rodada do estadual. Na ocasião, o Esmeraldino venceu por 3 a 1 com uma cobrança de Élvis. No entanto, nas quartas de final o batedor da vez foi Nicolas, que converteu para o Esmeraldino na vitória por 3 a 0 em cima do CRAC.

Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, a primeira marcação ocorreu em jogo válido pela 3ª rodada da competição. Na ocasião, Élvis estufou as redes na derrota do Esmeraldino por 3 a 2. Posteriormente, o adversário da vez foi o Atlético-MG. No empate em 2 a 2, novamente o camisa 10 alviverde não desperdiçou a batida. Já na sexta rodada, Élvis mais uma vez deixou o dele na vitória do Goiás por 1 a 0 em cima do Santos. Por fim, no empate em 1 a 1 contra o Ceará, Pedro Raúl assinou o dele.

Goiás 1 x 0 Santos. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás
  • Goiás 3 x 1 Jataiense (Campeonato Goiano) – Élvis
  • CRAC 0 x 3 Goiás (Campeonato Goiano) – Nicolas
  • Avaí 3 x 2 Goiás (Série A) – Élvis
  • Goiás 2 x 2 Atlético-MG (Série A) – Élvis
  • Goiás 1 x 0 Santos (Série A) – Élvis
  • Goiás 1 x 1 Ceará (Série A) – Pedro Raúl
BOTAFOGO

Na temporada atual, o Botafogo teve cinco pênaltis marcados a seu favor e demostrou eficiência em todas as cobranças. Sobretudo, pelo Campeonato Carioca, o Glorioso converteu duas cobranças. A primeira ocorreu diante da vitória em cima do Resende, por 2 a 1, com Erison batendo o penal. Em continuidade, no empate com o Audax em 2 a 2, o camisa 89 mais uma vez estufou as redes adversárias por meio de pênalti.

Analisando o Campeonato Brasileiro, o alvinegro carioca converteu mais três batidas. Na estreia da Série A, o Botafogo recebeu o Corinthians no Nilton Santos e foi derrotado por 3 a 1. Contudo, Diego Gonçalves fez o único tento dos mandantes em cobrança de pênalti. Na rodada seguinte, o time comandado por Luís Castro venceu o Ceará por 3 a 1, com Erison batendo penal. Por fim, na 4ª rodada, no empate em 1 a 1 com o Juventude, novamente Diego estufou as redes.

Botafogo 1×1 Juventude. Foto: Vítor Silva/Botafogo
  • Botafogo 2 x 1 Resende (Campeonato Carioca) – Erison
  • Audax 2 x 2 Botafogo (Campeonato Carioca) – Erison
  • Botafogo 1 x 3 Corinthians (Série A) – Diego Gonçalves
  • Ceará 1 x 3 Botafogo (Série A) – Erison
  • Botafogo 1×1 Juventude (Série A) – Diego Gonçalves
SANTOS

Assim como o Botafogo, o Santos também teve cinco pênaltis a seu favor nesta temporada. Em resumo, o primeiro penal a favor ocorreu no Campeonato Paulista, diante da vitória por 2 a 1 em cima do Corinthians. Na ocasião, Marcos Leonardo empurrou para o fundo das redes. Já na Sul-Americana, o Peixe marcou duas vezes, um com Leó Baptistão, no triunfo dos Meninos da Vila por 3 a 2 diante do Universidad Católica, e com o camisa 9, no empate em 1 a 1 com o Banfiled.

Em continuidade, no Campeonato Brasileiro, Rwan converteu o penal no empate do Santos com o Atlético-MG em 1 a 1. Por fim, no jogo da volta das oitavas de final, Marcos Leonardo fez o único tento da vitória do Peixe por 1 a 0 em cima do Corinthians.

Foto: Ivan Storti/Santos FC
  • Corinthians 1 x 2 Santos (Paulistão) – Marcos Leonardo
  • Santos 3 x 2 Universidad Católica (Sul-Americana) – Léo Baptistão
  • Santos 1 x 1 Banfield (Sul-Americana) – Marcos Leonardo
  • Atlético-MG 1 x 1 Santos (Série A) – Rwan
  • Santos 1 x 0 Corinthians (Copa do Brasil) – Marcos Leonardo
RB BRAGANTINO

O RB Bragantino teve apenas duas marcações de pênaltis a favor neste ano. A primeira foi anotada diante do Goiás, no confronto da ida da segunda rodada da Copa do Brasil. No Estádio da Serrinha, o Massa Bruta venceu por 2 a 1, com um dos tentos sendo através da cobrança de um penal de Ytalo José. Por fim, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tubarão enfrentou o Athletico-PR na Arena da Baixada. Apesar dos esforços, o time de Bragança Paulista perdeu por 4 a 2, com Lucas Evangelistas fazendo de pênalti.

  • Goiás 1 x 2 Bragantino (Copa do Brasil) – Ytalo José
  • Athletico-PR 4 x 2 Bragantino (Série A) – Lucas Evangelista
Foto:  Ari Ferreira/Red Bull
RESUMO DAS PENALIDADES
  • Goiás – 06 pênaltis convertidos
  • Botafogo – 05 pênaltis convertidos
  • Santos – 05 pênaltis convertidos
  • RB Bragantino – 02 pênaltis convertidos

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Quer receber notícias toda hora?

Baixe agora o App do Camillo Joga10! Disponível para Android e iOS.

Últimas notícias

Palpite de aposta na La Liga: Real Madrid x Osasuna

Real Madrid e Osasuna se enfrentam nesse domingo (02), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabeu, situado na cidade de Madrid.

Vale título: São Paulo x Independiente del Valle

São Paulo e Independiente del Valle se enfrentam nesse sábado (01), em jogo válido pela decisão da Copa Sul-Americana, às 17:00 (horário de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, situado na cidade de Córdoba, na Argentina.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times