Foto: Divulgação/PSV
Principal alvo do Botafogo para compor o sistema ofensivo, Zahavi, teve seu contrato rescindido junto ao PSV, da Holanda. A princípio, a informação foi publicada pelo Voetbal International, imprensa holandesa. Sobretudo, a fonte confirma que ambas as partes entraram em comum acordo.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
De acordo com a imprensa local, o PSV não demostrou interesse em prorrogar o vínculo do israelense. Nesse ínterim, apesar da rescisão, clube e jogador podem conversar a fim de formalizar um novo contrato, com cláusulas salarias reduzidas. Contudo, a possibilidade é vista como mínima, já que o time holandês busca um novo atacante para o plantel.
No PSV, Zahavi possuía salário de € 3 milhões de euros por ano (cerca de R$1,4 milhão por mês). Assim, por ser um dos maiores vencimento do plantel e ter uma idade (34 anos) considerada elevada, os dirigentes do clubes não entenderam como viável a prorrogação do vínculo.
A notícia da quebra de contrato foi recebida de forma eufórica por parte dos torcedores botafoguenses. Dessa forma, John Textor, que havia externado há meses seu desejo de contratar Zahavi para incorporar o plantel do alvinegro, poderá oficializar proposta ao jogador israelense.
TRAJETÓRIA
Em síntese, pelo PSV, o atacante contabilizou 76 jogos e marcou 35 gols, sendo três nos últimos quatro confrontos. Além disso, o centroavante soma em seu currículo passagens por Maccabi Tel e Hapoel Tel, de Israel, Guangzhou, da China e Palermo, da Itália. Ademais, Zahavi é o maior artilheiro da história da seleção de Israel com 33 gols em 70 confrontos.
Sem clube, Zahavi pode chegar ao Botafogo sem custos adicionais ao alvinegro carioca. Contudo, é válido destacar que o atleta, caso aceite jogar no Glorioso, só poderá ser inscrito na segunda janela de transferência do futebol brasileiro, que ficará aberta entre 18 de julho e 15 agosto.