Após quatro anos, Botafogo volta a vencer todos os rivais na mesma temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vítor Silva/Botafogo

A temporada do Botafogo começou agitada. Apesar de ter ficado pelo caminho na semifinal do Campeonato Carioca, o alvinegro soube aproveitar o tempo para reorganizar e alinhar o plantel. A princípio, neste ano, o clube de General Severiano conseguiu vencer os três rivais do Rio de Janeiro. Nesse ínterim, pelo estadual, venceu o Vasco e o Fluminense e pela Série A derrotou o Flamengo. Tal façanha não ocorria desde o ano de 2018.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

ESTADUAL DE 2018

O pontapé inicial da temporada do Botafogo em 2018 foi dado com o pé direito. Sobretudo, o time da Estrela Solitária conquistou o título do Campeonato Carioca daquele ano. Contudo, a façanha teve um gosto a mais por ter derrotado dois rivais em sua trajetória pelo estadual. A princípio, na semifinal da Taça Rio, o Glorioso enfrentou o Vasco e derrotou o adversário por 3 a 2.

Vasco 2×3 Botafogo. Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Por conseguinte, na semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo duelou contra o Flamengo no Maracanã. Na ocasião, o alvinegro venceu os donos da casa por 1 a 0, com gol de Luiz Fernando. Como resultado da vitória, o plantel de General Severiano se dirigiu à final do estadual contra o Vasco da Gama. Em resumo, no primeiro jogo os cruzmaltinos levaram a melhor e venceram por 3 a 2. Já no jogo da volta, o Glorioso venceu por 1 a 0 e levou a disputa para as penalidades. No fim, o Fogão derrotou o Gigante da Colina por 4 a 3 e faturou o título da competição.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Já no Campeonato Brasileiro, foi a vez do Botafogo derrotar o Fluminense. No dia 14 de maio de 2018, no Nilton Santos, o alvinegro carioca voltou a vencer um rival dentro de casa. Nesse ínterim, com gols de Rodrigo Lindoso e Kieza, o Glorioso venceu o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 1. Ademais, o gol do Flu foi anotado por Pedro.

No dia 02 de junho, foi a vez do Vasco novamente ser derrotado pelo Botafogo. Na ocasião, em São Januário, Andrey até marcou para os mandantes, mas foram Kieza e Igor Rabello quem fizeram a festa dos visitantes. Assim, com um placar de 2 a 1, o alvinegro conquistava a terceira vitória sob o cruzmaltino na temporada.

Botafogo 2×1 Flamengo. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Empolgados com as façanhas, o Botafogo voltou novamente a derrotar o Flamengo, mas dessa vez pela Série A. Em suma, no duelo realizado no dia 10 de novembro, no Nilton Santos, os donos da casa venceram o oponente por 2 a 1. Erik e Léo Valencia marcaram para os mandantes e Vitinho diminuiu o marcador para os visitantes.

TEMPORADA ATUAL

Pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo enfrentou o Vasco no Castelão, no Maranhã. Apesar de ter sido relocado para outro estado, a partida teve como mandante a equipe cruzmaltina. Contudo, foram os alvinegros quem fizeram a festa. Em resumo, com gol do centroavante Erison, o Glorioso venceu o primeiro clássico do ano por 1 a 0.

Vasco 0x1 Botafogo. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Em continuidade, na segunda partida da semifinal do Cariocão, realizada no Maracanã, por pouco o Botafogo não despachou o Fluminense e garantiu passagem à grande final. Nesse ínterim, no jogo de número um, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0 e abriu a vantagem. Entretanto, o Botafogo foi atrás do resultado e com dois gols de Erison e um de Germán Cano, o Glorioso derrotou seu adversário por 2 a 1. Apesar da triunfo, o placar agregado beneficiava o ex-plantel de Abel Braga, por sua campanha na Taça Guanabara.

Fluminense 1×2 Botafogo. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Sob o comando de Luís Castro, um novo Botafogo se moldava a cada partida. Nesse ínterim, após 26 anos sem vencer o Flamengo como mandante, o clube da Estrela Solitária quebrou o jejum. Em síntese, em disputa válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro, como mandante, perdeu para o Glorioso por 1 a 0, com gol de Erison.

CARRASCO

Artilheiro isolado do Botafogo na temporada, Erison contabiliza onze gols desde que chegou ao plantel carioca. Entretanto, apesar de sua breve estadia em General Severiano, com 18 jogos disputados até o momento, o centroavante não se esquecerá dos três clássicos em que o Botafogo saiu vitorioso neste ano.

Sobretudo, seu primeiro gol defendendo o Botafogo foi justamente no primeiro clássico do ano, contra o Vasco. Em continuidade, mais entrosado e à vontade com os demais colegas de equipe, o centroavante voltou a marcar em um jogo importante. Nesse ínterim, diante do Fluminense, o jogador de 23 anos marcou dois golaços. Por fim, contra o maior rival, o Flamengo, o atacante não poderia ter feito diferente e anotou o dele.

Flamengo 0x1 Botafogo. Foto: Vítor Silva/Botafogo

A façanha de Erison pontua uma outra curiosidade no plantel do Glorioso. A princípio, após a venda da SAF do Botafogo a John Textor, novos reforços chegaram. Contudo, alguns foram apresentados antes das negociações e posteriormente foram perdendo espaço no time principal. No entanto, o centroavante é o único jogador contratado na temporada que se mantém na equipe titular após a chegada de Luís Castro.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times