Foto: Vítor Silva / Botafogo
Em alta no Botafogo, o zagueiro Kanu teve uma nova proposta para deixar o alvinegro carioca. O Metalist, da Ucrânia, ofereceu cerca de € 1 milhão (quase R$ 6 milhões) para a aquisição de 70% dos direitos econômicos do jogador. Entretanto, os dirigentes do Glorioso recusaram a oferta e estudam a possibilidade de renovar com o atleta.
Por conseguinte, devido ao destaque na conquista do título da Série B 2021, o defensor foi alvo de outros clubes. São Paulo, Corinthians e Cruz Azul, do México, demonstraram interesse, mas os valores ofertados não agradaram os representantes do Fogão.
Com o vínculo encerrando ao fim da temporada 2022, o zagueiro ficará disponível para assinar um pré-contrato em junho deste ano com qualquer clube. Todavia, a ideia de John Textor, americano que adquiriu a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo, é de valorizar Kanu no mercado financeiro da bola, além de firmar o defensor como um dos principais jogadores do plantel.
Com apenas 24 anos, o zagueiro é titular absoluto do Glorioso e já vestiu a camisa do Botafogo 107 vezes desde que chegou em 2018. Ademais, o defensor soma um título do Campeonato Carioca em 2018 e a conquista da Série B 2021.
Gosta de acompanhar e fazer apostas esportivas? Clica aqui e cadastre-se no BetFast.