Presidente do Botafogo celebra acordo com sócio do Crystal Palace para compra da SAF do clube

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação

O empresário John Textor e o Botafogo assinaram um pré-contrato que dá ao empresário inglês a prioridade na compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube carioca. O americano é detentor de 18% das ações do Crystal Palace, que disputa a Premier League.

O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, divulgou uma nota celebrando um momento histórico no Glorioso, com uma parceira de “alto nível”.

“É com grande satisfação que anunciamos esse marco histórico no Botafogo. Um clube da nossa grandeza terá um parceiro de altíssimo nível para investir e criar as condições que nos possibilitem retomar o protagonismo no futebol brasileiro e mundial. Agora, iniciamos uma segunda etapa do processo, igualmente importante, antes de formalização da nova constituição jurídica”, disse.



“Agradeço a todos que se empenharam, de forma executiva e profissional, para esse momento. O torcedor alvinegro, que por anos esteve ao nosso lado mesmo em períodos de grandes dificuldades, está de parabéns pelo apoio incondicional e por acreditar no profissionalismo da gestão”, completou o presidente.

John Textor, a princípio, deve fazer um empréstimo para viabilizar a operação do Botafogo já no primeiro semestre de 2022. A expectativa de momento por parte dos executivos é de que o processo seja concluído até metade de janeiro. 

Tudo sobre Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times