Foto: Divulgação/Wolverhampton
Cobiçado pelo Botafogo desde o início da temporada, Fernando Marçal finalmente vestirá a camisa do Glorioso a partir do segundo semestre. Sobretudo, de acordo com o ge, o advogado do lateral-esquerdo confirmou a informação. Ademais, foi pontuado que o vínculo entre jogador e clube será firmado até o final de 2024, com a possibilidade de extensão contratual.
Defensor do Wolverhampton, da Inglaterra, nas últimas duas temporadas, Fernando Marçal já tem um novo destino confirmado. Com a abertura da janela de transferência, em 18 de julho, o lateral-esquerdo poderá finalmente defender o Botafogo. Nesse ínterim, o contrato entre o jogador de 33 anos e o alvinegro está firmado por duas temporadas e meia.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, é esperado que Marçal desembarque no Rio de Janeiro nas próximas semanas. Apalavrado com o clube da Estrela Solitária, o jogador só poderá ser regularizado em julho. Até lá, o lateral-esquerdo deve dar sequência aos treinos para aprimorar seu condicionamento físico enquanto não é anunciado pelo time de Luís Castro.
Tratada com sigilo, a negociação entre Marçal e Botafogo era cogitada nos principais veículos midiáticos, mas os dirigentes do clube despistavam sobre qualquer acerto. Com o vazamento da informação, o ge consultou o advogado do atleta, Daniel Petricelli, que confirmou a veracidade da notícia.
– “A notícia não era para ter vazado, mas todos já sabiam do interesse de ambas as partes nesse negócio. Chegamos a um acordo e o atleta já assinou o contrato com o Botafogo. O clube foi super profissional no negócio desde as primeiras conversas até a assinatura, valorizando o atleta que teve um excelente ano na Premier League. O Fernando, inclusive, já se despediu dos companheiros de Wolwerhampton. Agora é aguardar o anúncio oficial do Botafogo”, disse Petrocelli.
CARREIRA
Fernando Marçal deu seus primeiros passos no futebol com as vestes da categoria de base do Grêmio, em 2008. Apesar de não ter jogado profissionalmente no Imortal, o lateral-esquerdo deslanchou seu futebol fora do país. Por conseguinte, estreou na Europa com a camisa do Torreense de Portugal, por onde permaneceu por quase quatro temporadas, até ser negociado com o Nacional e Benfica, ambos portugueses.
Em 2015 foi emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia e posteriormente ao Guingamp, da França. Por fim, em 2017, foi para o Lyon, até ser negociado com o Wolverhampton em 2020. Ademais, é válido destacar que foi no Olympique Lyonnais que Marçal jogou com o lateral-direito Rafael, que faz parte atualmente do plantel do Botafogo.