Foto: Vítor Silva / Botafogo
Nesta quinta-feira (24), o Botafogo anunciou o mais novo reforço da equipe; Patrick de Paula. Em síntese, o Glorioso concedeu € 6 milhões (cerca de R$ 33 milhões) ao Palmeiras para adquirir 50% dos direitos econômicos do volante. Ademais, o jogador assinou com o clube de General Severiano até o fim de 2026.
A princípio, Patrick de Paula chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira (21) para assinar com o Botafogo. Nesse ínterim, o volante conheceu o Estádio do Nilton Santos e acompanhou a derrota de seu mais novo clube. O Glorioso foi derrotado pelo Fluminense no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca por 1 a 0. Em suma, após passar por exames médicos, o jogador foi oficialmente apresentado aos torcedores alvinegros.
Contudo, apesar da assinatura com o Botafogo ter acontecido este ano, Patrick de Paula já vestiu a camisa do Glorioso. Sobretudo, em 2012, o jogador fez parte do sub-13 da equipe carioca, mas por falta de ajuda de custos deixou o clube de General Severiano. Assim como diz o ditado: “o bom filho à casa torna”, Patrick retornou e assinou por cinco temporadas.
Devido a perda de espaço no plantel do Palmeiras, o volante tem esperanças de assumir a titularidade, já que seu nome foi aprovado por Luís Castro, técnico do Botafogo. Ademais, em seu vídeo de anúncio, Patrick de Paula exaltou a felicidade de vestir as cores preto e branco.
– Agora é a hora de conquistar a torcida mais apaixonada do mundo. Sou Patrick de Paula, vulgo PK. Voltei para o Rio de Janeiro pra fazer história com a camisa mais tradicional do futebol – pontuou o novo reforço do alvinegro carioca.
CURRÍCULO
Em síntese, revelado pelo Palmeiras, Patrick de Paula foi convocado para compor o plantel principal da equipe paulista em 2020. Eventualmente, o volante esteve presente em 48 jogos do Verdão, marcou cinco vezes e contribuiu com uma assistência. Por conseguinte, em 2021, somou 49 partidas, uma assistência e anotou três gols. Por fim, na temporada 2022, o volante somente participou de quatro jogos e conduziu uma assistência.
Sobretudo, o jovem de 22 anos soma em sua estante de troféus, os títulos de duas Libertadores da América (2020-21), uma Copa do Brasil (2020), um Campeonato Paulista (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!