Foto: Divulgação/Avaí
Houve um tempo em que as cobranças de faltas eram vistas com mais precisão. Na história do futebol brasileiro, alguns nomes como o de Zico, protagonizaram lindas pinturas de deixar todos presentes no estádio de queixo caído. Contudo, atualmente, essas façanhas não são tão frequentes como antes, mas mesmo assim alguns clubes da Série A estão se destacando, como é o caso do Avaí.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Sobretudo, apesar de possuir o 7º melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Avaí lidera o ranking dentre os times que mais tiveram êxito nas cobranças de falta. No último domingo (26), no empate contra o Palmeiras por 2 a 2, Jean Pyerre marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão da Ilha por meio de uma linda falta. Com a façanha, o time catarinense se isolou como time que mais converteu as faltas em gols.
COBRANÇAS DE FALTA DO AVAÍ
A primeira cobrança de falta convertida pelo Avaí ocorreu diante do Botafogo. Na ocasião, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o alvinegro foi derrotado por 1 a 0, com gol de Kevin, seu antigo defensor. Em partida pacata e sem muita movimentação, o zagueiro bateu falta rápida, que pegou Gatito desprevenido. A bola caprichosamente bateu no travessão e sossegou nas redes do Glorioso.
Já pela 14ª rodada, o adversário da vez foi o Palmeiras. Em jogo realizado no Estádio Ressacada, o placar foi finalizado em 2 a 2. De forma semelhante ao tento marcado por Kevin, Jean Pyerre deixou o dele por meio de uma bela cobrança de falta colocada. A bola beijou o poste e foi relocada para o fundo do arco.
RANKING DE FALTAS NA SÉRIE A
- Avaí – 2 gols: Kevin e Jean Pyerre
- Botafogo – 1 gol: Patrick de Paula
- Bragantino – 1 gol: Hyoran
- Ceará – 1 gol: Nino Paraíba
- Corinthians – 1 gol: Róger Guedes
- Cuiabá – 1 gol: Valdívia
PRÓXIMO JOGO
O Avaí volta a campo no próximo domingo (03), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Cuiabá, 18º colocado com 13 pontos acumulados. Por fim, o Estádio da Ressacada receberá os planteis às 11h (Horário de Brasília).