Trio de peso: Muriqui, Morato e Bissoli são responsáveis por 80% dos gols do Avaí no Campeonato Brasileiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Avaí

Apesar de estar na segunda metade da tabela de classificação do Brasileirão, o Avaí teve seus altos e baixos na competição. Sobretudo, após assumir momentaneamente a 3ª posição da Série A, o Leão da Ilha atingiu o melhor início do clube na era dos pontos corridos. Em resumo, boa parte da façanha é creditada a três nomes: Bissoli, Muriqui, Morato.

Ocupando a 13ª colocação do Campeonato Brasil com dez pontos, o Avaí soma três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Contudo, apesar dos deslizes, apenas sete pontos separam os catarinenses do Corinthians, líder da competição. Por outro lado, o Leão da Ilha aparece figurando a 9ª colocação como melhor ataque da Série A. Em suma, dos dez gols anotados, oito foram contabilizados pelo trio de peso.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

BISSOLI

Artilheiro do Avaí no Brasileirão 2022 com três gols marcados ao lado de Muriqui, Bissoli se torna cada dia mais fundamental no plantel de Eduardo Barroca. Nesse ínterim, em oito partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 77 foi responsável por anotar quase que 1/3 dos gols do Leão. Em resumo, o atacante foi anunciado no dia 08 de abril deste ano, por intermédio de um empréstimo do Athletico-PR.

Foto: Divulgação/Avaí

Logo em seu primeiro jogo como titular, Bissoli desencantou com a camisa do Avaí. Sobretudo, diante do Goiás, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão, o Leão aplicou 3 a 2 e venceu a partida. Ademais, o atacante foi responsável ainda por anotar outros dois gols contra o Coritiba e Juventude.

MURIQUI

Muriqui voltou a cair nas graças da torcida do Leão da Ilha. Depois de 13 anos de sua primeira passagem no clube, o atacante retornou a solo catarinense no dia 14 de janeiro. Em síntese, o camisa 11 vem mostrando que seus 35 anos são detalhes superficiais quando comparados a sua qualidade técnica.

Desse modo, o primeiro gol de Muriqui na Série A ocorreu diante do Goiás. O tento em questão foi anotado por meio de uma cobrança de pênalti. Por conseguinte, o atacante ainda deixou outro cartão de visita diante do Coritiba, pela 5ª rodada do Brasileirão. Ademais, neste sábado (04), contra o São Paulo, o atleta deixou mais uma bola nas redes adversárias.

Foto: Divulgação/Avaí
MORATO

Morato contribuiu com dois gols no plantel catarinense. Anunciado no dia 05 de fevereiro, o atacante chegou ao Avaí por empréstimo até o final da temporada, junto ao RB Bragantino. Por conseguinte, em seu terceiro jogo com as vestes azulinas, o atacante fez seu primeiro gol diante do Esmeraldino.

Em constante evolução, o técnico Eduardo Barroca deu confiança ao camisa 53, que não deixou a desejar. Diante do atual campeão brasileiro, o Atlético-MG, o Avaí até eu tentou, mas foi derrotado por 2 a 1. Entretanto, o gol de honra foi anotado por Morato.

Foto: Divulgação/Avaí
ARTILHARIA
  • 1º Lugar: Bissoli e Muriqui – 3 gols
  • 2º Lugar: Morato – 2 gols
  • 3º Lugar: Raniele e William Pottker – 1 gol
PRÓXIMO JOGO

Sobretudo, o Avaí volta a campo na próxima quarta-feira (08). Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão da Ilha duelará contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, às 20h30 (Horário de Brasília). Enquanto a azurra tenta se aproximar da primeira metade de tabela de classificação, o Dragão luta para sair da zona de rebaixamento.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times