Foto: Divulgação/Avaí
A vida do Avaí no Campeonato Brasileiro teve seus altos e baixos, mas uma das conquistas do time catarinense foi ter conseguido ocupar a 3ª colocação por um tempo. Contudo, o desempenho do Leão da Ilha o relocou, no momento, para a 10ª posição com dez pontos adquiridos. Apesar das oscilações, os azulinos somam três vitórias, um empate e três derrotas. Ademais, sem vencer como visitante pela Série A, o plantel de Eduardo Barroca amarga o sexto mês sem triunfar fora de casa. Veja o retrospecto.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
INÍCIO DA SECA
A princípio, a última vitória do Avaí fora de casa aconteceu no dia 21 de novembro de 2021. Na ocasião, jogando contra o Náutico pela Série B, o Leão da Ilha derrotou o Timbu no Estádio dos Aflitos por 2 a 1. Getúlio e José Renato marcaram para os visitantes, enquanto Djavan diminuiu o marcador para os donos da casa. Posteriormente, depois desse dia, o clube catarinense realizou mais dez confrontos longe do Estádio da Ressaca e não conseguiu triunfar em nenhum deles. Assim, já se vão 187 dias sem conquistar os três pontos no gramada adversário.
CAMPEONATO CATARINENSE
O primeiro confronto do ano em que o time de Barroca jogou fora de casa foi contra o Marcílio Dias. Em resumo, no dia 23 de janeiro o Avaí enfrentou o oponente no Estádio Doutor Hercílio Luz, pelo Campeonato Catarinense e não conseguiu sair do 0 a 0. Por conseguinte, pelo estadual, o Leão realizou mais cinco partidas como visitante, das quais perdeu três duelos e empatou dois jogos. Nesse ínterim, a azurra marcou apenas um gol e sofreu seis tentos. Veja abaixo o retrospecto na competição em questão:
- Marcílio Dias 0x0 Avaí – Estádio Doutor Hercílio Luz,
- Juventus 0x0 Avaí – Estádio João Marcatto
- Brusque 1×0 Avaí – Estádio Augusto Bauer
- Camboriú 1×0 Avaí – Estádio Augusto Bauer
- Figueirense 4×1 Avaí – Estádio Orlando Scarpelli
- Brusque 0x0 Avaí – Estádio Augusto Bauer
COPA DO BRASIL
No dia 22 de fevereiro deste ano, o Avaí viajou a Minas Gerais para confrontar o URT pela primeira rodada da Copa do Brasil. Devido ao melhor rankeamento, o empate em 1 a 1 garantiu a passagem do Leão da Ilha para a segunda fase da competição. Em síntese, o embate realizado no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, não teve muitas emoções e os únicos gols marcados saíram de Clésio, para os donos da casa e Muriqui para a azurra.
CAMPEONATO BRASILEIRO
Após sete rodadas no Campeonato Brasileiro, o Avaí realizou três jogos fora de casa, dos quais perdeu dois e empatou um. Nesse ínterim, pela 2ª rodada da Série A, o Leão visitou o Corinthians na Neo Química Arena. Contudo, apesar dos esforços, quem brilhou mesmo foi Rogér Guedes que marcou um Hat-Trick e garantiu a vitória dos mandantes por 3 a 0. Já no quarto jogo do Brasileirão, foi a vez dos catarinenses enfrentarem o Internacional no Beira-Rio. Mesmo jogando fora de seus gramados, o plantel de Barroca conseguiu arrancar um empate de 0 a 0.
Por fim, pela 7ª partida do campeonato nacional, realizado no último domingo (22), o Avaí viajou ao sul do país para enfrentar o Athletico-PR. Em resumo, o Furacão marcou duas vezes com David Terans e William Pottker diminuiu o marcador com um pênalti convertido. Entretanto, a situação poderia ter sido outra se o camisa 90 da azurra não tivesse desperdiçado outro penal. Assim, o confronto acabou em 2 a 1 em favor do rubro-negro.
PRÓXIMO JOGO
Podendo quebrar esse sequência sem vencer fora de casa, o Avaí entrará em campo no próximo domingo (29), contra o Atlético-MG. O duelo em questão será realizado no Mineirão, às 19h (Horário de Brasília). Ademais, ambos os planteis estão em busca da terceira vitória no Campeonato Brasileiro.