Guilherme Arana sofre grave lesão e fica de fora da temporada do Atlético-MG; jogador era cotado para ir à Copa do Mundo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Pedro Souza/Atlético

Péssima notícia para os torcedores do Atlético-MG. Nesta quinta-feira (08), o clube alvinegro informou o corte de um de seus principais jogadores para o restante da temporada. Sobretudo, Guilherme Arana acabou se lesionando na última quarta-feira (07), diante do Bragantino, pela 26ª rodada da Série A. Após a realização de exames, foi comprovada uma grave lesão no joelho do lateral-esquerdo.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Empatar em 1 a 1, dentro de casa para o Bragantino não foi o único resultado preocupante para o Galo. Em resumo, nos acréscimos do segundo tempo, Carlos Eduardo cometeu forte entrada em Guilherme Arana. Se queixando de fortes dores, o atleta foi submetido a exames médicos, que constataram lesão multiligamentar, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Assim, devido a gravidade do problema, o lateral está fora do restante da temporada do Atlético-MG.

Foto: Pedro Souza/Atlético

A princípio, na temporada atual, Guilherme Arana defendeu o Atlético-MG em 42 partidas. Como resultado de sua competência dentro das quatro linhas, o camisa 13 do Galo estufou as redes adversárias três vezes, além de ter contribuído com oito assistências. Nesse ínterim, o jogador faturou o título do Campeonato Mineiro, junto a seus companheiros de equipe.

Por outro lado, a baixa de Guilherme Arana será sentida não somente no Atlético-MG, como na Seleção Brasileira. Faltando pouco mais de dois meses para o início da Copa do Mundo, o lateral-esquerdo vinha sendo cotado para garantir uma vaga entre os selecionados por Tite. Desse modo, somente este ano, o defensor vestiu a camisa canarinha quatro vezes, entre amistosos e eliminatórias para a competição mundial.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ademais, em nota, o clube alvinegro se limitou a informar que o atleta iniciou a fisioterapia. Em síntese, a prática adotada servirá para preparar o joelho do jogador para o procedimento cirúrgico, que ainda será marcado pelo Atlético-MG nos próximos dias.

Confira a nota na íntegra:

“O lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu grave lesão no joelho esquerdo durante a partida de ontem contra o Bragantino.

O atleta teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.

O jogador já iniciou fisioterapia a fim de preparar o joelho para procedimento cirúrgico que ocorrerá em data a ser marcada.”

– Clube Atlético Mineiro

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times