Campeonato Mineiro: Nas dez últimas decisões entre Atlético-MG e Cruzeiro, o Galo venceu apenas quatro confrontos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Pedro Souza / Atlético

No próximo sábado (02), Atlético-MG e Cruzeiro farão a final do Campeonato Mineiro. Sobretudo, a partida ocorrerá às 16h30 (Horário de Brasília), no Estádio Mineirão. Em síntese, os dois maiores detentores do troféu estadual se enfrentarão em busca do triunfo. Assim, o Galo possui 46 títulos, enquanto a Raposa soma 40.

Após vencer o Athletic por 2 a 0 na última terça-feira (22), o Cruzeiro, no jogo da volta, voltou a vencer, mas pelo placar de 2×1. A princípio, com o placar agregado em 4 a 1, a equipe azul celeste ficou aguardando o seu oponente. Por conseguinte, o Atlético-MG, recebeu o Caldense e venceu por 2 a 0 o primeiro jogo. Em continuidade, no segundo confronto, o Galo venceu por 3 a 0 e garantiu passagem par a final do Campeonato Mineiro.

Atlético-MG 3×0 Caldense. Foto: Pedro Souza / Atlético

Sobretudo, nas últimas dez decisões entre Atlético-MG e Cruzeiro, a Raposa tem o melhor aproveitamento. Em suma, são seis vitórias em favor do Cabuloso e apenas quatro vitórias para o Galo.

ATLÉTICO CAMPEÃO

Na última decisão do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro, quem se deu melhor foi a equipe alvinegra. Em 2017. Nesse ínterim, o primeiro jogo no Mineirão ocorreu com o mando de campo pertencente à Raposa. Contudo, o placar não saiu do 0 a 0. Por conseguinte, no jogo da volta, o Galo venceu a Celeste por 2×1 e conquistou o título de campeão estadual. Na ocasião, Robinho e Elias marcaram para o alvinegro, enquanto Rafael diminuiu o marcador.

Em 2013 mais uma vez o Galo ganhou vantagem diante da Raposa em jogos eletrizantes. A princípio, o primeiro jogo foi selado por 3 a 0 em favor do alvinegro. Já no jogo da volta, o Cruzeiro até tentou, mas o placar de 2 a 1 não foi o suficiente para retirar o título do rival. Em suma, o segundo duelo contou com três pênaltis marcados.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Já no ano de 2007, o Galo por pouco não foi surpreendido. Sobretudo, no jogo da ida, o Atlético-MG massacrou o Cruzeiro pelo placar de 4 a 0. Entretanto, no jogo da volta, o Celeste marcou 2 a 0 diante de um alvinegro pacato, mas seguro do resultado. Por outro lado, em 2000, a Raposa perdeu a primeira partida em casa por 2 a 1 e no segundo confronto ambas as equipes empataram em 1 a 1. Ademais, com o agregado de 3 a 2, o Galo da Massa consagrou-se campeão diante do rival.

CRUZEIRO CAMPEÃO

Em 2014, por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro jogou por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols para ficar com a taça e foi isso que aconteceu. Em resumo, os dois confrontos da final acabaram sem gols, o que foi o suficiente para dar o título de campeão à Raposa. Em conformidade, em 2011, os duelos também foram equilibrados. Depois de perder o primeiro confronto por 2 a 1, a Raposa venceu por 2 a 0 o joga da volta e levantou o troféu diante do Galo.

O ano de 2009 foi massacrante para o Atlético-MG. Isso ocorre devido ao fato do Cruzeiro ter mostrado superioridade e aplicado uma goleada de 5 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Entretanto, apesar dos esforços, o Galo empatou em 1×1 no segundo jogo e viu seu maior adversário erguer a taça diante da sua torcida. Anteriormente, em 2008, o atropelo foi ainda maior. Em suma, na primeira partida, o Cruzeiro venceu o Atlético fora de casa por 5 a 0 e no jogo da volta voltou a vencer, mas com o placar de 1×0.

Foto: Eugênio Savio/Placar

Ademais, diante do Atlético-MG, o Cruzeiro foi campeão em 2004 e 2003. Em 2004, o Celeste ficou com o título após vencer o oponente com o placar agregado em 3×2. Já em 2003, o sistema logístico era diferente. Em suma, todos os 13 clubes se enfrentaram em turno único, no sistema de pontos corridos. Desse modo, o time que acumulasse mais pontos ao longo do torneio seria o campeão. Assim, o Cruzeiro consagrou-se campeão no estadual e o Atlético-MG figurou na segunda colocação.

Com as transações mais velozes do mercado, na Betfast você deposita, aposta e lucra! Clica e vem jogar!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times