Foto: Pedro Souza/Atlético
A fase do Atlético-MG não vem sendo uma das melhores. Após acumular eliminações na Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, alguns jogadores do Galo estão sendo cobrados pelos torcedores alvinegros. No entanto, apesar dos atos e baixos na temporada atual, Hulk possui melhor média de gols que em 2021.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, na temporada atual, Hulk disputou 42 jogos entre Supercopa, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Nesse ínterim, jogador anotou 26 gols, totalizando uma média de 0,61 tento por confronto. Por outro lado, em 2021, o atacante esteve em campo 68 vezes, tendo balançado as redes adversárias em 36 oportunidades.
Apesar da queda de rendimento, com menos confrontos disputados, Hulk conseguiu, em 2022, ter mais gols que em toda a temporada passada. Em resumo, em 2021, o artilheiro do Atlético-MG obteve média de 0,52 gol marcado por disputa. Além de ter conquistado os títulos do Brasileirão e Copa do Brasil, o atacante foi eleito craque e artilheiro nas duas competições.
Faltando apenas 13 rodadas para o fim do Brasileirão, as chances do Galo ser campeão estão cada vez mais escassas. Contudo, para se consagrar novamente o artilheiro da competição, Hulk precisaria reajustar seu futebol e torcer para a queda de rendimento de seus adversários.
De modo geral, o camisa 7 conseguiu assinar nove gols no Campeonato Brasileiro , figurando a 6ª colocação na artilharia geral. Contudo, o principal goleador, Germán Cano, possui cinco gols a mais que Hulk. Ademais, o jogador do Atlético fica atrás ainda de: Stiven Mendoza (9), Calleri (11), Bissoli (12) e Pedro Raúl (12).