Vitor Roque é o jogador do Athletico-PR que menos precisa de minutos para ter participação a gol na Série A

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: José Tramontin/Athletico

Após o fim da rodada 21, o Athletico-PR garantiu a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro com 37 pontos conquistados. Nesse ínterim, o elenco comandado por Felipão faturou os três pontos em 11 jogos, perdeu seis partidas e quatro confrontos acabaram com o empate prevalecendo. Por outro lado, dentro do plantel rubro-negro, quem vem pedindo passagem na titularidade é Vitor Roque.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, Vitor Roque é a contratação mais cara da história do Athletico-PR e dentro das quatro linhas vem mostrando o motivo. Apesar de seus 17 anos de idade, o jovem esteve em campo com a camisa do Furacão em 18 partidas, divididas entre Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro. Nesta última, o atacante se tornou o jogador do rubro-negro com menos minutos para poder participar de um gol.

Com apenas 15 jogos em campo pelo Athletico-PR na Série A, Vitor Roque foi escalado como titular por Felipão apenas cinco vezes. Entretanto, em três partidas o camisa 34 estufou as redes adversárias em quatro oportunidades distintas e colaborou com uma assistência. De modo geral, com 593 minutos em campo, o atacante precisa apenas de 118,6 minutos para ter participação a gol.

Foto: José Tramontin/Athletico
GOLS DE VITOR ROQUE

O primeiro gol de Vitor Roque com a camisa do Athletico-PR foi marcado apenas na 8ª rodada da Série A. Na ocasião, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, o Furacão não se intimidou e venceu o embate por 1 a 0, com gol do atacante de 17 anos. Posteriormente, na 15ª rodada, o rubro-negro enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque e mais uma vez triunfou. Com a contribuição de Vitor Bueno e Roque, os paranaenses conquistaram os três pontos ao derrotar o Verdão por 2 a 0.

Contudo, a grande partida do jogador foi executada neste domingo (07). Diante do Atlético-MG, no Mineirão, Vitor Roque foi o grande destaque do jogo. Sobretudo, o garoto marcou dois dos três tentos assinados pelo Furacão na virada por 3 a 2 em cima do Galo. Em resumo, além do atacante, Agustín Canobbio marcou para o Furacão, enquanto Igor Rabello e Christian Pavón fizeram para o alvinegro.

  • Cuiabá 0 x 1 Athletico-PR – 1 Gol
  • Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR – 1 Gol
  • Atlético-MG 2 x 3 Athletico-PR – 2 Gols

Ademais, na 6ª rodada do Brasileirão, diante do Fluminense, o Athletico-PR foi derrotado por 2 a 1, mas Vitor Roque deu o passe a gol para Matheus Felipe.

Foto: José Tramontin/Athletico
NÚMEROS ATINGIDOS
  • 15 jogos disputados
  • 05 partidas como titular
  • 04 gols marcados
  • 01 assistência na conta
  • 04 pênaltis sofridos
  • 25 faltas sofridas
  • 17 chutes, sendo 11 ao gol
  • 118,6 minutos para participar de um gol

Para se ter uma noção das façanhas de Vitor Roque, o artilheiro do plantel, David Terans, leva 121,22 minutos para poder contribuir com uma jogada a gol. Em resumo, o uruguaio possui 1.091 minutos em campo, tendo colaborado com sete gols e duas assistências.

PRÓXIMO JOGO

Podendo melhorar seus números, Vitor Roque pode ser utilizado em mais uma partida do Brasileirão. Sobretudo, no próximo domingo (14), o Furacão enfrenta o Flamengo, 5º colocado com 36 pontos. A partida em questão, válida pela 22ª rodada, será realizada no Maracanã, às 16h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Palpite na Série A: Cuiabá x Atlético Mineiro

Cuiabá e Atlético Mineiro se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18:30 (horário de Brasília), no estádio Arena Pantanal, situado na cidade de Cuiabá.

Dica no Campeonato Inglês: Manchester United x Burnley

Manchester United e Burnley se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, às 11:00 (horário de Brasília), no estádio Old Trafford, situado na cidade de Manchester.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times