Foto: Marina Almeida / América
O América Mineiro finalizou a preparação visando o jogo diante do Grêmio, neste sábado, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe desembarcou em Porto Alegre no início da madrugada desta sexta-feira e logo pela manhã, no CT Parque Gigante, do Internacional, realizou os últimos preparativos para o duelo.
O técnico Vagner Mancini comandou um treinamento focado em ajustes para o confronto com o Grêmio. Foi também trabalhada as jogadas de bola parada, nas quais o comandante americano fez orientações e ajustes de posicionamento. Em seguida, o foco foi em jogadas de ataque e a precisão nas finalizações. Já no fim da atividades, alguns atletas praticaram as cobranças de falta para aprimoramento.
Recuperado, o meia-atacante Ademir voltou a ser relacionado e pode ser uma das alternativas diante no Grêmio. Assim como o atacante Chrigor, anunciado pelo Coelho nessa semana.
Foto: Marina Almeida / América
Na defesa, existe a possibilidade do esquema com três zagueiros ser mantido, com Anderson no lugar de Ricardo Silva. Em contrapartida, com dor na tíbia, o lateral-direito Eduardo pode ficar fora do jogo, com isso, Diego Ferreira pode ser o titular na ala direita.
Portanto, a provável escalação do América para enfrentar o Grêmio tem: Matheus Cavichioli; Anderson (Ricardo Silva), Eduardo Bauermann e Zé Vitor; Eduardo (Diego Ferreira), Juninho, Juninho Valoura e Alan Ruschel; Felipe Azevedo (Carlos Alberto ou Ademir); Fabrício e Chrigor.
Necessitando de uma reação para deixar a zona de rebaixamento, o América tem nove pontos e ocupa a 18ª posição na tabela do Brasileirão. O Grêmio vem logo em seguida, em 19º com seis pontos. Abrindo a 13ª rodada, as equipes se enfrentam às 17h (de Brasília), em Porto Alegre.