Foto: Mourão Panda / América-MG
Um dos recém-contratados pelo Coelho está prestes a estrear. Em resumo, o atacante Paulinho Boia, ex-Metalist, teve seu nome publicado no BID nesta segunda-feira (28). Ademais, o jogador já vem treinando juntamente com seus novos companheiros de equipe e poderá entrar em campo na fase de grupos da Libertadores, Copa do Brasil ou até mesmo no Brasileirão, todos com estreia em abril.
O atacante chegou ao América-MG após ter seu contrato rescindido com o Metalist, da Ucrânia. Nesse ínterim, devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, jogadores e treinadores estrangeiros que atuavam nos territórios em questão tiveram seus vínculos encerrados. Assim, o Coelho sinalizou o interesse em Paulinho Boia, que assinou com a equipe mineira até junho deste ano.
A princípio, em 2018, o atacante foi revelado por intermédio do São Paulo e foi emprestado ao Portimonense, de Portugal. Ao fim do vínculo com o time português, o Tricolor novamente cedeu o jogador, mas dessa vez ao São Bento.
Em continuidade, o jogador foi encaminhado ao Juventude, último clube brasileiro que o atacante jogou. Ademais, foi vendido ao Metalist ao fim do ano passado por cerca de R$ 11 milhões. O valor corresponde a 70% dos direitos econômicos do atleta.
Por já ter trabalhado no Juventude com Marquinhos Santos, atual técnico do América-MG, é esperado que Paulinho Boia seja utilizado para suprir a ausência de Ademir, que defende atualmente o Galo. Nesse ínterim, o atacante jogou 20 partidas com a camisa do Papo, sendo 17 como titular e marcou três gols.
Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!