Foto: Raul Baretta/Santos
Lucas Lima precisou de apenas quatro jogos parece convencer a diretoria do Santos em renovar o seu contrato até o fim da temporada. A princípio, o meia havia aceitado um vínculo válido somente até o fim do Campeonato Paulista.
No entanto, Lucas Lima foi titular em todas as quatro partidas do Santos que (coincidência ou não) somou duas vitórias e dois empates, sem nenhuma derrota, onde o meia concedeu três assistências, duas delas na goleada sobre a Portuguesa para Marcos Leonardo e a outra na classificação da 1ª fase contra o Ceilândia, pela Copa do Brasil, para o gol do zagueiro Joaquim.
De acordo com a informação no ge, a diretoria do Peixe é que o jogador melhorou o rendimento da equipe em campo. E diante do atual cenário, é um jogador de alto nível para acrescentar um elenco que passa por problemas de confiança e regularidade.
O detalhe é que o Santos pode ser eliminado, pela terceira vez seguida, na fase de grupos do Paulista. Para evitar uma nova queda precoce e vexatória, o Peixe precisa vencer e torcer para que o Botafogo-SP não vença o São Paulo.
Neste próximo domingo, o Santos encara o Ituano, fora de casa, precisando vencer para então avançar as quartas de final pelo Grupo A, que neste momento tem o Red Bull Bragantino como líder – e, portanto, o eventual mandante na partida única na fase seguinte.