Santos de fora? São Paulo e Palmeiras brigam pelo mando de campo; Confira o que está em jogo na última rodada do Paulista

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista será realizada no próximo domingo, para definir os confrontos das quartas de final. E há muita coisa em aberto para

Somente o Corinthians jogará no sábado, os demais confrontos serão simultâneos às 16h do domingo. O Timão está garantido em primeiro lugar do Grupo C, enquanto o Santo André já está eliminado, sem condições de avançar pelo Grupo D.

>Clica aqui e veja as prováveis escalações do Paulistão

GRUPO A

O Red Bull Bragantino é líder do Grupo A com 17 pontos, que tem Botafogo-SP e Santos com 14, além da Inter de Limeira, já eliminada, com 10 pontos.

O Massa Bruta está praticamente classificado, basta um simples empate contra o São Bento. Em caso de derrota, Botafogo e Santos teriam de vencer e ainda superar o saldo de gols para avançarem.

O Botafogo depende apenas de si para se classificar, basta vencer o São Paulo. Em caso de empate, o Santos teria de vencer o Ituano fora de casa para avançar.

POSIÇÃOTIMESGOLS PROGOLS CONTRAPONTOS
1RB Bragantino 121017
2Botafogo-SP131414
3Santos141414
4Inter de Limeira41810



GRUPO B

No Grupo B, São Paulo e Água Santa já estão classificados para as quartas de final. O grande detalhe é saber qual será o mandante do confronto, uma vez que é definido pelo líder.

São Paulo e Água Santa somam 20 pontos, cada. O Tricolor tem o melhor saldo de gol com 20 gols contra 12, e ambos sofreram nove gols. O time de Diadema enfrenta o São Bernardo fora de casa. O São Paulo pega o Botafogo-SP, também fora.

Portanto, se um time empatar e o outro vencer será o líder do Grupo B e terá a vantagem de decidir o jogo único nas quartas de final em casa. Mirassol e Guarani já estão eliminados.

POSIÇÃOTIMESGOLS PROGOLS SOFRIDOSPONTOS
1São Paulo 20920
2Água Santa12920
3Mirassol131215
4Guarani141413



GRUPO C

O Corinthians é o único time dentre os grandes já classificados que já sabe onde irá jogar nas quartas de final: em casa. Enquanto os rivais brigam por vaga, o Timão é líder isolado do Grupo C com 19 pontos, nove de vantagem para o São Bento.

Em contrapartida, o Alvinegro ainda não sabe o adversário (ao contrário de São Paulo e Palmeiras). Isso porque todos do grupo, São Bento (10), Ituano (9) e Ferroviária (8), têm condições de avançar – até mesmo a Ferroviária que briga contra o rebaixamento.

POSIÇÃOTIMESGOLS PROGOLS CONTRAPONTOS
1 Corinthians16919
2 São Bento51110
3 Ituano8189
4 Ferroviária11188



GRUPO D

No Grupo D estão os dois melhores times do Campeonato Paulista: Palmeiras e São Bernardo. Este será um dos duelos das quartas de final. Contudo, resta saber o palco do duelo.

O Verdão tem 27 pontos e o São Bernardo aprece logo atrás com 26. Portanto, a última derrota será determinante para saber quem, enfim, vai terminar em primeiro do grupo.

O São Bernardo tem a vantagem por jogar em casa diante do Água Santa (que briga pela liderança com o São Paulo no Grupo B). Em contrapartida, o Palmeiras enfrenta o Guarani, já eliminado no Grupo B, com 13 pontos, e sem chances de rebaixamento.

POSIÇÃOTIMESGOLS PROGOLS SOFRIDOSPONTOS
1Palmeiras18527
2 São Bernardo21826
3 Santo André81114
4Portuguesa8177


Portanto, Santos ainda briga por uma vaga com o Botafogo-SP, enquanto o RB Bragantino lidera e praticamente está classificado. O São Paulo disputa o mando de campo com o Água Santa, mesmo cenário de Palmeiras e São Bernardo, enquanto o Corinthians já está classificado e decide em casa, enquanto aguarda conhecer o adversário.

Todos jogos da última rodada da fase de grupos do Paulistão:

Sábado – 18h30
Corinthians x Santo André

Domingo – 16h

Ferroviária x Inter de Limeira
Botafogo-SP x São Paulo
Guarani x Palmeiras
São Bento x RB Bragantino
São Bernardo x Água Santa
Mirassol x Portuguesa
Ituano x Santos

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times