Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Em meio a uma semana repleta de compromissos no Rei do Pitaco, tal qual a Copa da Itália, competições nacionais ganharam destaque, sobretudo, os Estaduais, que incluem as principais equipes da elite do futebol brasileiro, tal qual os atuais campeões do Brasileirão e Copa do Brasil, Palmeiras e Flamengo.
O Flamengo, todavia, está prestes a partir para o Marrocos, para competir pelo Mundial de Clubes da Fifa. Assim, é esperado, mais uma vez, que Vítor Pereira utilize as joias da base nos Estaduais. Palmeiras, Botafogo e Grêmio devem ser a base da escalação.
Pensando nesta quarta-feira (01), visto que o Mercado do Rei do Pitaco já confirmou, 6 confrontos compõem as ligas dos Estaduais. Pouco após a decisão da Supercopa do Brasil, Palmeiras e Flamengo estão, enfim, confirmados. Portanto, veja quais são as partidas:
- Botafogo x Nova Iguaçu (19h)
- Esportivo x Grêmio (20h)
- Petrolina x Santa Cruz (20h)
- Flamengo x Boa Vista (21h10)
- Barcelona-BA x Bahia (21h30)
- Mirassol x Palmeiras (21h35)
Foto: Wagner Meier/Getty Images via OneFootball
Análise de Palmeiras, Grêmio, Botafogo, Flamengo
Na busca por alternativas no Rei do Pitaco, visto que todas as partidas acontecem nesta quarta-feira (01), o horário dos confrontos é a única diferença programada. Contudo, como foi dito acima, o Flamengo, uma das principais equipes do Rei do Pitaco, não deve entrar com suas principais alternativas. Aliás, o Palmeiras, atual campeão da Supercopa do Brasil, deve seguir o mesmo rumo.
Antes de tudo, o foco deste setor nos Estaduais pode se voltar às equipes de Grêmio e Botafogo, que, neste princípio de temporada, concederam poucos gols nos Estaduais.
Enquanto a temporada pouco avançou, o Botafogo 4 partidas. Nesse ínterim, foram 3 vitórias consecutivas e apenas 1 derrota. O número de gols, todavia, mostrou este número: 5 gols marcados e 2 gols concedidos.
Logo após, o Grêmio esteve em campo em 3 partidas, com 3 vitórias consecutivas nos Estaduais. Além disso, foram 4 gols marcados e apenas 1 gol sofrido.
Escalação nos Estaduais com os Prováveis
No início das indicações, utilizando os Prováveis do Joga10 News como base, levando em consideração os números do Grêmio neste início da temporada. Assim, os nomes são: Brenno (goleiro), Kannemann e B. Alves (zagueiros), e, enfim, Mayke, do Palmeiras, e Fábio (laterais).
A partir deste ponto, afinal, o meio-campo tem grande mescla de equipes. O pitaqueiro, no entanto, deve ter cuidado com as opções visíveis do Flamengo, visto que o Rubro-Negro não deve ir com os titulares. Os nomes, em conclusão, são: Bruno Tabata, Bitello e Lucas Mugni.
O setor do ataque, finalmente, fecha a escalação. Comandando a frente do ataque, Luis Suárez precisa estar entre os escolhidos. A continuação, nesse meio tempo, o pitaqueiro tem duas opções do Palmeiras: Flaco López e Rafael Navarro. Enquanto isso, Matheus Nascimento e Everaldo fecham as alternativas dos Estaduais.