Foto: Vítor Silva/Botafogo
A semana do Botafogo vem sendo bastante tumultuada. Após a saída de Jeffinho para o Lyon, da França, o Glorioso também não terá o retorno de seu principal artilheiro da temporada passada. Em resumo, Erison, que estava emprestado ao Estoril, de Portugal, é o mais novo reforço do São Paulo.
Com as chegadas de novos nomes no Botafogo, Erison acabou sendo emprestado ao clube português em meados de 2022. Nesse ínterim, o jogador disputou 15 jogos pelo Estoril e estufou as redes adversárias quatro vezes. Apesar do esforço, o brasileiro não se adaptou ao novo elenco e rescindiu seu contrato. Sinalizando interesse, o São Paulo confirmou o empréstimo do “El Toro” até o fim da temporada atual.
Sobretudo, o São Paulo venceu a disputa com o Coritiba após subir a oferta por Erison. De modo geral, o Tricolor Pualista ofertou R$2 milhões para contar com o atacante por meio de empréstimo. Ademais, o valor será abatido das parcelas que o Glorioso ainda teria que pagar por Tchê Tchê e Lucas Perri.
Apesar do empréstimo ter encerramento previsto para dezembro de 2023, o São Paulo terá a opção de compra do jogador. No entanto, é válido destacar que o Botafogo não contratou nenhum jogador ofensivo para a temporada e se desfazer de Erison pode custar caro ao clube paulista.
TRAJETÓRIA DE ERISON
Destaque no início da temporada do Glorioso, Erison foi negociado com o alvinegro pelo Brasil de Pelotas. A princípio, o “El Toro”, carinhosamente apelidado por torcedores botafoguenses, conquistou espaço na titularidade do time de Luís Castro ao mostrar precisão na hora de decidir o jogo. Em 34 partidas disputadas, o jogador se isolou na artilharia do Fogão com 15 gols marcados.
Devido ao desempenho apresentado dentro das quatro linhas, Erison teve seu contrato com o Botafogo estendido. Em síntese, o alvinegro é detentor dos direitos econômicos do atacante até o final de 2025.