De saída: Botafogo acerta empréstimo de Jeffinho para o Lyon

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vítor Silva/BRF

Neste sábado (28), a torcida do Botafogo foi pega de surpresa. O clube carioca anunciou o acerto entre alvinegro e Lyon, da França, envolvendo o jogador Jeffinho. Destaque na temporada passada, o atacante será emprestado até o final do ano, com opção de compra estabelecida.

A princípio, em nota divulgalda pelo Botafogo, Jeffinho viajará na segunda-feira (30), para a submissão de exames médicos. Na temporada passada, o atacante disputou 40 partidas com as vestes alvinegras. Nesse ínterim, o atleta de 23 anos estufou as redes adversárias quatro vezes e colaborou com sete assistências.

Foto: Vítor SIlva/BRF

Sobretudo, Jeffinho pertencia ao Resendo-RJ e chegou ao Botafogo em abril do ano passado. Com o futebol em alta, o Glorioso exerceu a opção de compra e adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador. Por outro lado, o vínculo entre as partes foi estendido até o final de 2025.

Por ser visto como uma promessa para o Botafogo, os torcedores alvinegros não aceitaram a negociação envolvendo Jeffinho. Em resumo, nas redes sociais, os botafoguenses externaram a indignação por John Textor ter decidido emprestar o atacante.

Confira a nota do Botafogo na íntegra:

“Botafogo e Olympique Lyonnais anunciam que conduziram negociações com o objetivo de chegar a um empréstimo com opção de compra do atleta Jeffinho. O jogador de 23 anos viaja para Lyon na segunda-feira (30), onde será submetido a exames médicos.

A negociação abre um novo mercado internacional para o Glorioso e marca o início de uma ação em parceria entre Botafogo, Lyon e Resende (que integra a rede do OL) com um caminho sólido para os jovens atletas à Europa. 

O Botafogo segue atento ao mercado para reforçar o elenco para a temporada 2023 e buscará fortalecer seu sistema ofensivo.

No projeto do Botafogo para os próximos anos, esse reposicionamento no mercado europeu é um primeiro passo para gerar muito mais negócios no futuro. A cultura colaborativa que surge após o crescimento da Eagle Football Holdings valoriza os atletas (ativos) e eleva o Clube a uma nova realidade em suas relações no exterior.

Ao mostrar um caminho claro para os principais jovens brasileiros se desenvolverem e terem sucesso na Europa, o Botafogo espera se tornar um dos principais formadores de talentos do Brasil para garantir seus objetivos esportivos.

Há apenas nove meses, Jeffinho foi apontado como uma perspectiva de desenvolvimento para o recém-criado Botafogo B e, no mesmo ano, lutará por uma vaga na Europa. Uma grande inspiração para os jovens atletas escolherem o Botafogo para realizar seus sonhos no futebol.”

– SAF Botafogo

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times