Fortaleza anuncia a contratação de João Ricardo, ex-goleiro do Ceará

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Fortaleza

Nesta segunda-feira (02), o Fortaleza anunciou um reforço de peso para a temporada 2023. Sobretudo, o goleiro João Ricardo, que estava no rival Ceará, assinou com o Leão do Pici até 31 de dezembro de 2024. Contudo, no contrato existe a possibilidade de renovação por mais um ano.

A princípio, João Ricardo foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2022. Em resumo, o arqueiro foi o segundo goleiro com mais defesas executadas no Brasileirão, acumulando 107 ao todo. No mais, nas últimas duas temporadas atuando no Ceará, foram 75 partidas entre CONMEBOL Sudamericana, Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Brasileirão.

Foto: Divulgação/Fortaleza

Revelado nas categorias de base do Concórdia-SC, João Ricardo começou a dar seus passos profissionalmente com as vestes do Bruque-SC, em 2012. Em continuidade, o arqueiro ainda defendeu clubes como Paysandu, Veranópolis-RS, Icasa, Marcílio Dias-SC, Rio Branco-AC e Goiânia-GO. Já no cenário mais conhecido do futebol, o goleiro atuou ainda por Paraná, Chapecoense, América-MG e Ceará.

Aos 34 anos, João Ricardo detém dois títulos em seu currículo. Em síntese, o goleiro faturou duas Série B, com as camisas da Chapecoense (2020) e América-MG (2017). No mais, o guarda-redes chega sendo o quarto reforço do Fortaleza para 2023.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times