Foto: Divulgação/São Paulo
Nesta quinta-feira (15), o São Paulo informou a situação médica de seus jogadores. Sobretudo, o jogador que mais preocupa é o zagueiro Diego Costa. Iniciando a pré-temporada, o Tricolor Paulista não contará com o defensor por tempo indeterminado, já que o mesmo precisou de um procedimento cirúrgico no joelho.
A princípio, Diego Costa ficou de fora da reta final do Campeonato Brasileiro 2022 após ser diagnosticado com uma tendinite. Após sua recuperação, durante as férias, o defensor precisou fazer uma cirurgia para a retirada de um fragmento ósseo no joelho esquerdo.
Segundo o clube, Diego está sendo acompanhado diariamente pelo departamento médico. Com data para o início de sua recuperação marcada para a próxima semana, não há prazo de retorno estipulado para o zagueiro.
Na temporada atual, Diego Costa vestiu a camisa do São Paulo em 49 partidas, sendo 45 como titular. Nesse ínterim, o defensor estufou as redes adversásias duas vezes. Ademais, o Tricolor Paulista conta ainda com o atacante Caio e o lateral Moreira, no departamento médico.