Foto: Divulgação/Cuiabá
Nesta sexta-feira (09), o Santos anunciou mais um novo reforço para a temporada 2023. Sobretudo, o nome da vez é o de João Lucas, lateral-direito que defendeu o Cuiabá no Campeonato Brasileiro. Com apenas 24 anos, o defensor foi adquirido de forma definitiva pelo Peixe e assinou com o clube por três anos.
Com a chegada do técnico Odair Helmmann, o Santos engatou na reformulação do plantel alvinegro. Dessa forma, além da chegada de João Lucas, o Peixe também anunciou as contratações do atacante Stiven Mendoza e o zagueiro Messias. Em continuidade, acertou ainda as contratações definitivas dos meio-campistas Rodrigo Fernández e Vinícius Zanocelo.
João Lucas começou a trilhar sua jornada no futebol, em 2015, com a camisa do Vila Nova. Posteriormente, entre 2016 e 2018, o lateral defendeu o Goiás, até se transferir para o Bangu no ano seguinte. Devido à sequência positiva no clube carioca, o jogador chamou a atenção do Flamengo e foi contratado pelo rubro-negro.
No Clube da Gávea, João Lucas conquistou os títulos dos Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e a Conmebol Libertadores 2019. Sem espaço no Flamengo, em maio de 2021 o lateral foi emprestado para o Cuiabá, por onde foi contratado em definitio. Em resumo, na temporada atual, o atleta disputou 50 jogos, marcou um gol e contribuiu com duas assistências.