Foto: Fernanda Luz/Ag.Paulistão/Centauro
Apesar da conclusão das competições masculinas, tal qual o Brasileirão, a temporada do futebol feminino ainda não pausou e, portanto, o Paulistão Feminino voltou ao Rei do Pitaco. Assim, a 9ª rodada do Paulistão, marcada para este meio de semana, ganhou mais de 12 MIL reais em prêmios, além de 6 partidas confirmadas.
Em resumo, há grande diferença entre as 12 equipes que compõem as equipes desta edição do Paulistão Feminino, mas, para a 9ª rodada, os destaque serão o São Paulo e o RB Bragantino. Líder e vice-líder enfrentarão equipes da parte inferior da tabela, dando ao pitaqueiro as alternativas mais segura de Escalação no Rei do Pitaco. Seus números, portanto, foram analisados.
Confira, portanto, todas as partidas confirmadas da 9ª rodada do Paulistão Feminino:
Terça:
- Pinda SC x RB Bragantino (15h)
- EC São Bernardo x Taubaté (15h)
Quarta:
- Portuguesa x São Paulo (15h)
- São José x Realidade Jovem (15h)
- Corinthians x Santos (19h30)
- Palmeiras x Ferroviária (21h30)
Foto: Ale Vianna/Ag.Paulistão/Centauro
Números para a 9ª rodada do Paulistão Feminino
Diante daquilo que o Paulistão Feminino vem mostrando, a equipe do São Paulo é um dos destaques. Apesar da liderança da tabela, no entanto, as meninas do Tricolor apresentaram ótima sequência recente (5 vitórias consecutivas), qualificando o favoritismo contra a Portuguesa, lanterna da competição. Assim, para o duelo entre os dois extremos do Paulistão Feminino, estes números completam a análise: 21 gols marcados, mas 0 gols sofridos.
Ainda que na condição de visitante, o RB Bragantino, vice-líder do Paulistão Feminino, tem, enfim, a vantagem diante do Pinda. A grande razão é qualificada graças a sequência recente do Massa Bruta. Assim, nos últimos 5 confrontos, foram: 4 vitórias e 1 derrota. Além de enfrentar o ante-penúltimo colocado, as atletas do Braga são responsáveis pela segunda melhor campanha defensiva do Paulistão. Veja os números complementares: 13 gols marcados e 6 gols sofridos.
Definição da Escalação e Dicas
Para a escalação, no entanto, pouco deve se alterar no sistema defensivo. Com base nos números mostrados, as atletas do São Paulo devem fechar o sistema. Portanto, estes serão os nomes: Carla Maria (goleira), Gislaine e T. Regina (zagueiras), e, enfim, F. Palermo e Dani Silva (laterais).
Entre as mais cotadas para o meio-campo, contudo, estão as jogadoras: Yaya e Maressa, ambos do São Paulo, assim como Rhayanna e M. Pedroso, do RB Bragantino. No ataque, enfim, estão destaques de outras equipes. São elas: Cristiane, do Santos, Bia Zaneratto, do Palmeiras, e Laryh, da Ferroviária.
Lembre-se, pitaqueiro, o mercado encerra nesta quarta (16), às 14h59.