Foto: Felipe Patino / Flamengo
Neste domingo (14), o Flamengo recebeu o Athletico-PR no Maracanã e demarcou sua soberania. Diante de um estádio repleto de torcedores eufóricos, o time comandado por Dorival Júnior aplicou 5 a 0 em cima do Furacão. Com a façanha, o rubro-negro carioca assumiu a vice-liderança da Série A, além de ter se firmado como o melhor mandante e ataque dentro de casa no Brasileirão.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, o Flamengo protagonizou 11 partidas com o mando de campo a seu favor pela Série A. Nesse ínterim, com 75,75% de aproveitamento, o rubro-negro carioca conquistou oito vitórias, duas derrotas e apenas um empate. Demarcando sua hegemonia dentro de casa, o clube da gávea superou o Corinthians e assumiu o protagonismo como mandante em comparação aos demais times do Campeonato Brasileiro. Confira as façanhas abaixo.
JOGOS COMO MANDANTE
Jogar com o a torcida em maior número nas arquibancada é um combustível a mais na hora de buscar o resultado e o rubro-negro soube cadenciar isso. Na 2ª rodada do Brasileirão, o Flamengo recebeu o São Paulo no Maracanã e aplicou 3 a 1 diante dos paulistas. Na ocasião, Gabigol, Isla e De Arrascaeta marcaram parar os donos da casa, enquanto Calleri diminuiu o prejuízo. Posteriormente, diante do Palmeiras, no Estádio Mané Garrinha, o placar não saiu do 0 a 0.
Novamente jogando em Brasília, o time de Gávea recebeu o Botafogo. Apesar da mando de campo ao time comandado por Paulo Sousa (na época), foram os visitantes quem fizeram a festa. Com gol de Erison o alvinegro garantiu os três pontos ao vencerem por 1 a 0. Posteriormente, na rodada sete, o Goiás foi o adversário da vez, mas acabou sendo derrotado pelos cariocas com um gol de Pedro.
Um dos maiores desníveis do plantel ocorreu na derrota para o lanterna da competição, na época o Fortaleza. Com o Maracanã lotado, os flamenguistas viram seu time perder por 2 a 1. Já sem Paulo Sousa no comando, Dorival Júnior estreou mostrando serviço. Ademais, perante o Cuiabá, os donos da casa venceram por 2 a 0 com gols de Ayrton e Gabriel Barbosa.
Na 14ª rodada a vítima foi o América-MG. Com gols de Gabigol, De Arrascaeta e Marinho, o Flamengo triunfou por 3 a 0. Por sua vez, contra o Coritiba, o rubro-negro garantiu os três pontos após aplicar 2 a 0, com tentos anotados por Diego Ribas e Gustavo Henrique. Por conseguinte, na rodada de número 18, o Juventude foi massacrado com uma goelada de 4 a 0. O mesmo ocorreu com o Atlético-GO, que sofreu 4 a 1.
Por fim, neste domingo (14), o Flamengo fez a festa da torcida rubro-negra e emplacou uma sequência positiva de tirunfos. Em resumo, diante do Athletico-PR, o plantel de Dorival Júnior estufou as redes do Furacão cinco vezes. Assim, Fabrício Bruno assinou dois tentos, enquanto Lázaro, Pedro e Ayrton fecharam o marcador em 5 a 0.
RESUMO DOS JOGOS
- Flamengo 3 x 1 São Paulo
- Flamengo 0 x 0 Palmeiras
- Flamengo 0 x 1 Botafogo
- Flamengo 1 x 0 Goiás
- Flamengo 1 x 2 Fortaleza
- Flamengo 2 x 0 Cuiabá
- Flamengo 3 x 0 América-MG
- Flamengo 2 x 0 Coritiba
- Flamengo 4 x 0 Juventude
- Flamengo 4 x 1 Atlético-GO
- Flamengo 5 x 0 Athletico-PR
NÚMEROS DO FLAMENGO EM CASA
- 11 jogos realizados
- 08 vitórias conquistadas
- 02 derrotas na conta
- 01 empate
- 75,75% de aproveitamento
- 25 gols marcados
- 05 gols sofridos
- 44 grandes chances criadas
- 09 grandes chances cedidas
- 59% de posse de bola
PRÓXIMA PARTIDA EM CASA
A princípio, o clube da gávea dará uma folga aos jogos realizados com o mando de campo a seu favor. Sobretudo, nas duas próximas rodadas (contra Palmeiras e Botafogo), o rubro-negro será visitante. Desse modo, apenas na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mengão jogará no Maracanã. Em resumo, a partida em questão será realizada no dia 04 de setembro, contra o Ceará, às 11h (Horário de Brasília).