Foto: Divulgação/Cuiabá
Após ter anunciado a contatação de Deyverson na última quinta-feira (04), o Cuiabá apresentou mais um novo reforço para a temporada. O nome da vez é o do lateral-esquerdo Sidcley, que estava no Dínamo de Kiev. Com passagens por outros clubes nacionais, o jogador chega para defender o Dourado, quarto time brasileiro em sua carreira.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Após a realização de exames médicos e consequentemente sua aprovação, Sidcley assinou contrato com o Cuiabá e conheceu seus novos companheiros de equipe. Almejando suprir a ausência de Uendel, que se recupera de lesão e retorna somente na próxima temporada, o novo reforço chega para auxiliar na remontada do Dourado no Campeonato Brasileiro.
Sem divulgar detalhes da contratação, o jogador já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Dessa forma, o técnico António Oliveira pode utilizar o lateral-esquerdo neste domingo (07), diante do Fluminense. Em resumo, o atleta chega para disputar posição com Igor Cariús.
CARREIRA
A princípio, Sidcley começou sua carreira no futebol profissional com a camisa do Athletico-PR (2013-18). Por lá, o jogador faturou o título do Campeonato Paranaense em 2016, até ser emprestado ao Atlético-GO e Corinthians. Por este último, o a lateral ergueu a taça do Campeonato Paulista 2018. Posteriormente, o atleta foi comprado pelo Dínamo de Kiev, emprestado ao PAOK, da Grécia, até chegar ao Cuiabá.
Na temporada atual, Sidcley esteve em 49 partidas, sendo divididas entre Europa Conference League, Liga Grega, Premyer-Liha e Kypello Elladas, marcando dois gols e distribuindo três assistências. Por fim, com as vestes do elenco ucraniano, o lateral conta com os títulos da Liga ucraniana (2020/21) e Taça Ucrânia (2020/21).