Foto: Divulgação/Atlético-GO
Nesta quinta-feira (28), o Atlético-GO anunciou a contratação de mais dois novos zagueiros para o restante da temporada. Os nomes da vez são: William Klaus, que estava no Botafogo, e Emerson Santos, que defendia o Kashiwa Reysol (JAP). A princípio, os contratos iniciais dos defensores têm como término o final de 2023.
Após finalizar o primeiro turno na zona de rebaixamento e detendo a 4ª pior defesa da Série A, os dirigentes do Dragão priorizaram a contratação de jogadores para auxiliar a zaga rubro-negra. Sobretudo, ambas as peças chegam como opções ao lado de Wanderson, Ramon Menezes, Michel, Camutanga e Lucas Gazal.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
KLAUS
William Klaus começou sua carreira em 2013, quando defendeu o Sub-29 do Juventude, até ser promovido ao plantel profissional. Devido à promessa de ascensão, o Internacional, em 2016, contratou o jogador por meio de empréstimo até o início de 2020. No ano em questão, o zagueiro foi negociado junto ao Ceará.
Posteriormente, no início de 2022, o Botafogo anunciou a contratação de Klaus, com contrato firmado em dois anos. Contudo, de imediato o zagueiro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e desfalcou o Glorioso por dois meses.
Sem espaço no time comandado por Luís Castro, Klaus foi utilizado apenas em três oportunidades na temporada. Em resumo, o zagueiro vestiu a camisa da Estrela Solitária em dois jogos do Brasileirão e um da Copa do Brasil. É válido destacar que em apenas uma partida o jogador de 28 anos foi titular.
Em seu currículo, o zagueiro possui o título da Copa do Nordeste 2020, com a camisa do Ceará e dois Campeonatos Brasileiros de Aspirantes (2019 e 2020) com o Internacional e o Vozão.
EMERSON SANTOS
Revelado nas categorias de base do Botafogo em 2015, Emerson Santos foi promovido ao elenco principal, por onde faturou o título da Série B daquele ano. Posteriormente, em 2018, o zagueiro foi comprado pelo Palmeiras e emprestado ao Internacional. Retornando ao Verdão, em 2020, o zagueiro conquistou os títulos do Campeonato Paulista e Conmebol Libertadores de 2020, após disputas 21 jogos naquela temporada.
No início do ano passado, o Palmeiras negociou 70% dos direitos econômicos do defensor com o Kashiwa Reyson, do Japão. Contudo, na temporada atual Emerson Santos sequer chegou a entrar em campo e logo foi oficializado pelo Dragão.