Foto: Mailson Santana/Fluminense
A temporada de Germán Cano com as vestes do Fluminense vem tendo pontos altos de nostalgia. Sobretudo, em seis meses no Tricolor das Laranjeiras, o argentino conquistou os títulos da Taça Guanabara e Campeonato Brasileiro, além de ultrapassar marcas pessoais.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Anunciado como novo reforço do Fluminense no dia 13 de janeiro, Germán Cano ficou livre no mercado após finalizar seu contrato com o Vasco da Gama. Sobretudo, o centroavante chegou a ser cobiçado por outros clubes brasileiros, mas aceitou o projeto do plantel de Xerém.
Desde que chegou ao Vasco, em 2020, o atacante contabilizou 43 gols em duas temporadas. Contudo, o faro goleador de Germán Cano não ficou em São Januário. Com média de 0,59 gol por jogo do Fluminense, o centroavante é o artilheiro do plantel na temporada.
A princípio, em apenas um semestre, Cano superou seus números enquanto defendia o Vasco da Gama. Em resumo, com 42 partidas disputas junto os Moleques de Xerém, o argentino balançou as redes adversárias 25 vezes. Por outro lado, enquanto defendia o Gigante da Colina em 2020, o jogador de 34 anos marcou 24 gols em 51 jogos.
É válido destacar que em 2021, Cano não apresentou tamanha expressividade junto aos companheiros do Vasco na Série B. Desse modo, em 50 confrontos, o centroavante anotou apenas 19 gols. Ademais, acompanhe o retrospecto do atleta na temporada atual.
CANO EM 2022
- Fluminense 1 x 2 Audax
- Fluminense 1 x 0 Portuguesa
- Millonarios 1 x 2 Fluminense
- Fluminense 2 x 0 Vasco
- Fluminense 3 x 1 Olimpia – 2 gols
- Botafogo 0 x 1 Fluminense
- Flamengo 0 x 2 Fluminense – 2 gols
- Fluminense 1 x 1 Flamengo
- Fluminense 3 x 2 Vila Nova
- Palmeiras 1 x 1 Fluminense
- Vila Nova 0 x 2 Fluminense
- Fluminense 2 x 1 Athletico-PR – 2 gols
- Oriente Petrolero 1 x 10 Fluminense – 3 gols
- Fluminense 1 x 2 Flamengo
- Fluminense 5 x 3 Atlético-MG – 2 gols
- Fluminense 2 x 0 Avaí
- Fluminense 2 x 1 Cruzeiro
- Fluminense 4 x 0 Corinthians – 2 gols