Foto: Vítor Silva/BFR
Apesar de ter sido o clube com mais investimentos na janela de transferência deste ano, o Botafogo vem se afundando cada vez mais na temporada. Ocupando a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, é na Copa do Brasil que o alvinegro está em apuros. Após perder o primeiro jogo por 3 a 0, para o América-MG, pela primeira partida das oitavas de final, o Glorioso terá que reverter o placar de três gols, façanha que jamais ocorreu na história da competição.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, o Botafogo terá a chance de jogar com sua torcida a favor para tentar garantir a vaga às quarta de final da Copa do Brasil. Entretanto, o clube da Estrela Solitária jamais conseguiu se classificar perdendo por um placar de três gols de diferença. Na competição, o alvinegro carioca chegou a encontrar esse mesmo cenário em outras quatro ocasiões, mas não conseguiu triunfar em nenhuma delas.
Para se classificar, o Botafogo precisa aplicar quatro gols de diferença no América-MG, ou vencer por três gols de vantagem e levar o confronto às penalidades. Ademais, acompanhe os jogos em que o clube do Rio de Janeiro estava perdendo por três tentos e não conseguiu reverter o marcador.
HISTÓRICO
Sobretudo, o alvinegro esteve nesta mesma desvantagem em outras quatro partidas da Copa do Brasil. Nesse ínterim, sendo eliminado em todas elas, o Botafogo totalizou duas derrotas e um empate. É válido destacar que na competição de 1997, o time comandado por Luís Castro não executou o jogo da volta por ter sofrido uma goleada dentro de casa na primeira fase.
Quartas de final – 1991
- Coritiba 3 x 0 Botafogo
- Botafogo 1 x 1 Coritiba
Primeira fase – 1997
- Botafogo 0 x 3 Vitória
- Sem jogo da volta
Segunda fase – 2006
- Ipatinga 3 x 0 Botafogo
- Botafogo 1 x 3 Botafogo
Oitavas de final – 2016
- Botafogo 2 x 5 Cruzeiro
- Cruzeiro 1 x 0 Botafogo
PRÓXIMO JOGO
O Botafogo terá mais uma oportunidade de quebrar o tabu na próxima quinta-feira (14). Em resumo, no Estádio Nilton Santos, o Glorioso receberá o América-MG, às 21h (Horário de Brasília).