Foto: Vítor Silva/Botafogo
A situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro é regrada aos trancos e barrancos. Dentro de campo, neste domingo (26), diante do Fluminense, o alvinegro foi derrotado dentro de casa por 1 a 0. Com o deslize, o time de Luís Castro deixou de entrar para o G-6 da competição. Contudo, além do revés, o Glorioso sofre com as constantes baixas por lesão e suspensão.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Nesse ínterim, no Clássico Vovô, o capitão Joel Carli e o meio-campista Chay receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcarão o Botafogo no embate contra o Bragantino. Em resumo, o zagueiro chegou atrasado na intermediária e foi advertido por entrada dura. Já o camisa 14 da Estrela Solitária, matou o contra-ataque do adversário ao derrubar Nonato.
Apesar da ausência dos dois jogadores na próxima rodada, o técnico Luís Castro volta a comandar o plantel na beira do campo depois de cumprir suspensão. O comandante foi expulso da partida na vitória do Glorioso por 3 a 2, diante do Fluminense, no dia 19 de junho.
Sobretudo, o Botafogo não dá informações mais detalhadas sobre jogadores no Departamento Médico, mas faz atualizações em cada Guia da Partida. Em síntese, o material indica que que Rafael, Carlinhos, Lucas Fernandes e Diego Gonçalves estão em transição. Contudo, Barreto, Gustavo Sauer e Victor Sá seguem lesionados e não participarão do próximo jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
A princípio, nesta quinta-feira (30), o América-MG receberá o Botafogo no Estádio Independência para a realização do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo em questão será transmitido às 19h (Horário de Brasília).
Por conseguinte, no dia 04 de julho, o alvinegro duelará contra o Massa Bruta pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Estádio Nabi Abi Chedid receberá Bragantino e Botafogo às 20h.