Nos últimos cinco jogos entre Coritiba e Athletico-PR, três partidas acabaram empatadas

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Neste domingo (19), Coritiba e Athletico-PR se encontrarão pelo Campeonato Brasileiro. Sobretudo, enquanto o Furacão tenta triunfar pela sexta vez, o Coxa vai em busca de sua quinta vitória na competição. Ademais, acompanhe o retrospecto geral dos embates do Clássico Athletiba.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

A princípio, o Clássico Athletiba ocorreu 98 vezes em jogos disputados nas mais diversas competições. Nesse ínterim, os conflitos foram executados pela Série A, Série B, Campeonato Paranaense, Copa Sul-Minas, Copa Sul, Seletiva Libertadores e Supercampeonato Paranaense. Desse modo, foram 38 vitórias em favor do Coritiba, 31 para o Athletico-PR e 27 partidas se encerraram com o empate prevalecendo. Em resumo, o rubro-negro marcou 105 gols e sofreu outros 115 tentos.

Campeonato Paranaense 2022. Foto: Divulgação/Athletico
CAMPEONATO BRASILEIRO

Analisando apenas os jogos do Campeonato Brasileiro, os elencos executaram 40 partidas, das quais mais uma vez o Coxa Branca levou a melhor. Nesse ínterim, o plantel de Gustavo Morinigo saiu vitorioso em 13 partidas, perdeu 15 duelos e 12 disputadas acabaram sem um vencedor. Ademais, o Furacão marcou 37 gols e sofreu 39 tentos.

No tocante às façanhas, a melhor apresentação do Coritiba diante do Athletico-PR ocorreu no Campeonato Brasileiro de 1993. Na ocasião, jogando como visitante, o alviverde venceu os donos da casa por 3 a 1. Por outro lado, em 2006, o Furacão, com o mando de campo a seu favor, derrotou o rival por 2 a 0.

CORITIBA COMO MANDANTE

Não muito diferente do retrospecto geral, mais uma vez o Verdão demarcou sua soberania diante de seu maior adversário. Em suma, dos 23 confrontos realizados com o mando de campo pertencendo ao alviverde, os donos da casa ganham 57% das partidas. Assim, foram quatro triunfos do rubro-negro, 13 conquistas para o Coxa Branca e seis jogos acabaram sem um vencedor. Ademais, o Verdão marcou 25 tentos e teve sua defesa vazada em 15 ocasiões distintas.

Coritiba 1×1 Athletico. Foto: Felipe Dalke/Coxa
ÚLTIMOS CINCO JOGOS
  • Coritiba 1×1 Athletico-PR – Estadual 2022
  • Athletico-PR 1×2 Coritiba – Estadual 2022
  • Coritiba 0x0 Athletico-PR – Estadual 2022
  • Athletico-PR 2×1 Coritiba – Estadual 2021
  • Coritiba 0x0 Athletico-PR – Série A 2020
PRÓXIMO JOGO

A princípio, o 41º Clássico Athletiba pelo Campeonato Brasileiro acontecerá neste domingo (19). Em síntese, o Couto Pereira será palco do conflito entre Coritiba e Athletico-PR. Ademais, a partida em questão, válida pela 13ª rodada do Brasileirão, será transmitida às 16h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times