Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Neste domingo (29), o Fluminense recebeu o Flamengo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã. Contudo, apesar do mando de campo pertencer ao plantel de Fernando Diniz, quem fez a festa foram os torcedores do rubro-negro. A princípio, após cinco jogos sem vencer o rival, o Clube da Gávea voltou a triunfar por 2 a 1. Ademais, veja como foram os últimos embates do Clássico Fla-Flu.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
ÚLTIMA VITÓRIA
A princípio, a última vez que o Flamengo havia derrotado o Fluminense foi na final do Campeonato Carioca de 2021. Nesse ínterim, após empatar em 1 a 1 no primeiro jogo, quem triunfou na segunda partida foi o Mengão. Sobretudo, no dia 22 de maio, o plantel rubro-negro derrotou o Tricolor das Laranjeiras por 3 a 1. Dessa forma, Gabriel Barbosa anotou dois gols, enquanto João Gomes marcou o terceiro da equipe da gávea. Por outro lado, Fred diminuiu o marcador para os visitantes.
INÍCIO DO JEJUM
Tudo começou a desandar para o clube da Gávea no dia 04 de julho de 2021. Na ocasião, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Fluminense, mas quem saiu com os três pontos foi o plantel comandado atualmente por Fernando Diniz. Assim, com um placar mínimo de 1 a 0, André marcou o único tento da partida em prol do Flu.
No jogo do returno, disputado pela 28ª rodada da Série A, o mando de campo pertencia ao tricolor e a equipe de Xerém fez bonito. Se impondo do início ao fim do duelo, o Fluminense aplicou 3 a 1 diante do Flamengo, um dos favoritos ao título da competição nacional. Ademais, John Kennedy marcou dois gols e Abel Hernández fechou o marcador para o Flu, enquanto Renê diminuiu para o rubro-negro.
CAMPEONATO CARIOCA
Em síntese, pelo Campeonato Carioca de 2022, Flamengo e Fluminense realizaram três confrontos. O primeiro, válido pela Taça Guanabara, acabou com vitória do tricolor por 1 a 0, com gol de Jhon Arias. Por conseguinte, os planteis se encontraram nos dois jogos da final. Com o mando de campo pertencendo ao rubro-negro, quem saiu com a vantagem foi o plantel de Xérem, com dois gols de Germán Cano. Por fim, na segunda partida, Gabriel Barbosa abriu o marcador para o time de Paulo Sousa, mas o argentino empatou o duelo e garantiu o título para a equipe comandada à época por Abel Braga.
FIM DO JEJUM
Reorganizado após classificação para às oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Flamengo mostrou uma leve superioridade diante do Fluminense neste domingo (29). A princípio, com um placar de 2 a 1, o rubro-negro voltou a derrotar o rival carioca. Assim, Andreas Pereira e Gabriel Barbosa marcaram pelo Fla, enquanto Germán Cano descontou para o Tricolor das Laranjeiras.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (05), contra o Fortaleza. A partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada no Maracanã, às 16h (Horário de Brasília). Sobretudo, enquanto o rubro-negro tenta engatar sua quarta vitória na Série A, o tricolor busca conquistar seu primeiro triunfo na competição.