Após atingir meta com a camisa do Tricolor Paulista, Calleri será comprado pelo São Paulo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Excelente notícia para os torcedores do Tricolor Paulista. Calleri, ídolo do São Paulo, ficará no CT da Barra Funda até 2025. Sobretudo, após atingir as marcas estipuladas pelo clube, o atacante terá seus direitos econômicos comprados por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,4 milhões na cotação atual). Dessa forma, o jogador não mais pertencerá ao Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Com vínculo por empréstimo até 31 de dezembro deste ano, Calleri estaria com os dias contados no São Paulo. Entretanto, após cumprir com a minutagem estipulada no contrato, o tricolor será obrigado a comprar o jogador. A princípio, a compra do artilheiro do plantel já estava sendo analisada pelos dirigentes do clube paulista. Em resumo, muito se deve a fase promissora e diferenciada do atleta.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo

O centroavante precisava participar de 30% dos minutos dos jogos do São Paulo entre o dia de sua contratação (30 de agosto de 2021) e o término de 2022. Contudo, faltando mais de seis meses para o fim do contrato entre Calleri e o tricolor, o argentino já disputou 2.706 minutos com as vestes do Mais Querido, isso corresponde a 31,31% dos minutos. A informação em questão sobre a meta atingida foi publicada inicialmente pelo jornalista André Plihal, da ESPN.

Dessa forma, ainda de acordo com o comunicador, o São Paulo começará a quitar o valor a partir do ano que vem, dividindo em três parcelas. Assim, em 2023 será desembolsado 1 milhão de dólares, bem como nos anos de 2024 e 2025.

Fotos: Rubens Chiri/São Paulo
NÚMEROS NO SÃO PAULO

Mostrando o motivo de ser diferenciado, Calleri participou de 26 jogos na temporada e se isolou como artilheiro do São Paulo com 15 gols. Em continuidade, analisando apenas os números do Campeonato Brasileiro, o centroavante também assume a liderança como goleador geral da competição com sete tentos anotados.

Contudo, fazendo um retrospecto geral, Calleri está em sua segunda passagem pelo São Paulo, a primeira ocorreu em 2016. De lá pra cá, o argentino esteve presente em 59 partidas, das quais colaborou com 32 gols e uma assistência. Assim, com tamanha maestria, não é surpreendente que o camisa 9 seja considerado ídolo por torcedores do tricolor.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times